Publicidade

Campanha ‘Novembro Azul’ é intensificada no povoado Olinda dos Aranhas, em São João Batista

| 0 comentários

A Prefeitura Municipal de São João Batista, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está intensificando as ações da Campanha Novembro Azul na zona rural do município. Desta vez, os moradores do povoado Olinda dos Aranhas receberam as ações cuja intuito é conscientizar a população masculina quanto aos cuidados e prevenção contra o câncer de próstata.

Esta semana, 60 exames foram realizados no Posto de Saúde do povoado com o Dr. Yordanes, além de palestras de conscientização para os participantes com a enfermeira Mayane Lindoso. A programação também contou com aferição de pressão, teste de glicemia e oferecido um lanche aos pacientes e participantes.

De acordo com a coordenadora do posto, Poliana Araújo, o evento foi organizado pela equipe do povoado e teve o apoio da Equipe Saúde da Família da localidade Conceição.

Novembro Azul é uma campanha de conscientização realizada por diversas entidades no mês de novembro dirigida à sociedade e, em especial, aos homens, para conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.