Publicidade

Campanha de vacinação contra a gripe avança em Cajapió

| 0 comentários

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sexta (11) o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A ação foi coordenada de perto pela secretária Wend Jessica Moreira e visa proteger a população contra as formas mais graves da infecção provocadas pelo vírus Influenza.

Idosos a partir de 60 anos, crianças na faixa etária de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), trabalhadores da saúde, professores das escolas públicas e privadas, povos indígenas, portadores de doenças crônicas não transmissíveis devem procurar a Unidade Básica de Saúde, tendo em vista que esta campanha deu-se início nesta sexta e vai ate 1º de Junho.

Em Cajapió, a campanha teve início em abril e, desde então, vem avançando no municípios. Os primeiros a serem imunizados foram os trabalhadores da saúde. Em seguida, o alvo foram as pessoas com 60 anos ou mais, gestantes e puérperas. Crianças entre seis meses e menores de cinco anos, indígenas e pessoas com doenças crônicas e outras condições especiais também já foram convocadas.

Neste ano, foram confirmados no País 392 casos de influenza, com 62 óbitos. No mesmo período do ano passado, foram 394 ocorrências, com 66 mortes. Além de o número de casos ser semelhante ao do ano passado, Carla observou que, para população do Hemisfério Sul, a vacina contra gripe já leva em sua composição o imunizante feito de variações de cepas identificadas na região. Por isso, completou, a necessidade de as pessoas aderirem à campanha.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.