Campanha da lavagem das mãos é intensificada pela comissão do Selo Unicef em São Vicente Ferrer

| 0 comentários

A Comissão Intersetorial do Selo Unicef intensificou suas ações na cidade de São Vicente Ferrer. O Selo é uma iniciativa do UNICEF que busca estimular os municípios a implementar políticas públicas para redução das desigualdades e garantir os direitos das crianças e dos adolescentes.

Na semana passada, as ações foram voltadas para a Campanha Mundial da Lavagem das Mãos nas escolas da Rede Municipal de Ensino, explicando a importância da lavagem das mãos nas atividades diárias. Uma das escolas que a campanha foi realizada foi noa Escolinha Branca de Neve e contou com a participação de alunos, professores, diretores e da comissão do Selo Unicef em São Vicente Ferrer.

“É necessário ensinar as crianças que a higiene das mãos, possibilita a prevenção de inúmeras doenças, mantendo elas saudáveis e frequentes na escola. Evitando doenças comuns, como por exemplo: diarreia, infecções respiratórias, dentre outras”, explicou Junior Araújo, mobilizador do selo.

O Dia Mundial de Lavar as Mãos é celebrado em 15 de outubro. A Parceria Global Público-Privada pela Lavagem de Mãos com Sabão iniciou o Dia Mundial de Lavar as Mãos em 2008. Esse dia foi endossado por governos, instituições internacionais, organizações da sociedade civil, organizações não governamentais, empresas e indivíduos em todo o mundo.

O Selo UNICEF Município Aprovado é um reconhecimento internacional que as cidades podem conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.