Publicidade

Caminhada marca o Dia de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes em Olinda Nova

| 0 comentários

Uma caminhada de conscientização nesta quinta-feira, 18, marcou o dia “D” da campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes no município de Olinda Nova do Maranhão. A iniciativa foi do Conselho Tutelar, Caps e da Prefeitura Municipal.

Profissionais, alunos, professores e comunidade em geral percorreram várias ruas da cidade, com distribuição de panfletos e mini-palestras sobre a exploração sexual de menores na cidade. Além dos conselheiros tutelares, os secretários de educação e assistência social e o vereador Jhonatan de Nicinha, participaram.

“Não feche os olhos, ouvidos, nem a boca. Violência sexual é crime, não tenha medo, denuncie!” é o tema da campanha este ano, que no município foi desenvolvida durante a semana, mobilizando uma equipe de profissionais com atividades educativas que contemplaram estabelecimentos de ensino do município.

O Dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal 9.970/00, como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A escolha é uma homenagem a criança Araceli, de apenas oito anos, que foi raptada, estuprada e morta na cidade de Vitória.

A instituição do Dia Nacional pretende lembrar a sociedade brasileira sobre a necessidade de garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre de abusos e exploração sexual.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.