Caminhada marca o Dia de Combate ao Abuso e a Exploração de Crianças e Adolescentes em Olinda Nova

Uma caminhada de conscientização nesta quinta-feira, 18, marcou o dia “D” da campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes no município de Olinda Nova do Maranhão. A iniciativa foi do Conselho Tutelar, Caps e da Prefeitura Municipal.

Profissionais, alunos, professores e comunidade em geral percorreram várias ruas da cidade, com distribuição de panfletos e mini-palestras sobre a exploração sexual de menores na cidade. Além dos conselheiros tutelares, os secretários de educação e assistência social e o vereador Jhonatan de Nicinha, participaram.

“Não feche os olhos, ouvidos, nem a boca. Violência sexual é crime, não tenha medo, denuncie!” é o tema da campanha este ano, que no município foi desenvolvida durante a semana, mobilizando uma equipe de profissionais com atividades educativas que contemplaram estabelecimentos de ensino do município.

O Dia 18 de maio foi instituído pela Lei Federal 9.970/00, como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes”. A escolha é uma homenagem a criança Araceli, de apenas oito anos, que foi raptada, estuprada e morta na cidade de Vitória.

A instituição do Dia Nacional pretende lembrar a sociedade brasileira sobre a necessidade de garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livre de abusos e exploração sexual.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *