Publicidade

Caminhada finalizará atividades da campanha ‘Faça Bonito’ em São João Batista

| 0 comentários

Após 15 dias de militância contra o abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes, o Conselho Municipal de Direito das Crianças e Adolescentes junto ao Conselho Tutelar, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social e seus equipamentos sociais como Creas e Cras, terminará a campanha com uma grande caminhada em São João Batista.

Por isso, o CMDCA, Conselho Tutelar e a Secretaria Municipal de Assistência Social convidam toda a sociedade joanina para participar de uma caminhada que acontecerá no dia 18 de maio, amanhã, que tem com o objetivo de conscientizar a todos sobre a importância do combate à essa prática desumana que traz graves sequelas as suas vítimas.

A caminhada terá início às 7 horas da manhã, na Colônia de Pescadores, com percurso até a quadra Poliesportiva. A ação é a culminância do projeto ‘Faça Bonito’, que em São João Batista foi organizado por diversas instituições e que começou em abril deste ano. Como parte deste projeto, os órgãos fizeram diversas palestras, visitas, encontros e reuniões em escolas, comunidades e parceiros. Vários profissionais das mais diversas áreas estavam envolvidos.

Como parte destas ações, no último dia 16, uma comissão que envolve técnicos da Secretaria de Assistência Social, Conselho de Direitos da Criança e do Adolescentes e Conselho Tutelar também estiveram na Câmara Municipal levando esclarecimentos fazendo abordagem sobre o assunto e com um longo debate , também receberam o convite para participarem da caminhada no dia 18 de maio sexta-feira.

Também ontem, foi realizada na Câmara dos Vereadores, uma reunião ministrada pelos profissionais da Secretaria de Assistência Social do município. A temática tratada foi a Campanha de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, visando disseminar informações para os parlamentares afim de criar parcerias com os mesmo para voltar o olhar a essa causa na busca de mais denúncias e criação de leis que envolvam o tema.

“Esse é um movimento nacional de tão sério situação de violação de Direitos das nossas Crianças e Adolescentes e por isso aproveitamos todos vocês para participar deste ato, que será realizado nesta sexta-feira”, disse a presidente do CMDCA, Pérsia Figueiredo.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.