Publicidade

Caminhada chama atenção para o combate ao abuso sexual de menores em São Vicente Ferrer

| 0 comentários

Uma caminhada pelas ruas e avenidas de São Vicente Ferrer lembrou o Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes (18 de Maio), na manhã desta quinta-feira. O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, através do Creas, com apoio do Conselho Tutelar, Cras, Caps, Coordenação de Juventude, Coordenação de Mulher e Prefeitura Municipal.

Na semana de combate à violência contra crianças e adolescentes, teve como marco essa caminhada de conscientização pelas ruas e avenidas da cidade e teve a participação de centenas de alunos, professores e comunidade em geral. A prefeita da cidade, Conceição Castro, participou do movimento ao lado dos alunos, profissionais e da vice-prefeita, DuCarmo Freitas, que também é secretária de Assistência Social.

Durante a caminhada, alunos, professores, servidores, voluntários, secretários municipais e crianças, deram uma lição de amor a todos os menores vítimas desses crimes, e assim pediram, através de Faixas e cartazes maior atenção e união para combater atos de exploração e violência, ao mesmo tempo incentivaram a repreensão e a denúncia do centro de atendimento do Governo Federal no Disque – 100.

Com o tema: “Faça Bonito: Proteja Nossas Crianças e Adolescentes”, a ação visa alertar e conscientizar a população para os altos índices de abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes registrados e acompanhados pelo Centro de Referência Especializada de Assistência Social – CREAS. O objetivo, segundo a secretária DuCarmo Freitas, é chamar a atenção da comunidade e conscientizar a população sobre a importância de denunciar os casos de violência e abuso sexual contra menores, proporcionando amparo e proteção às vítimas.

A prefeita Conceição ressaltou o trabalho que vem sendo realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social e informou que o CREAS é habilitado para atender todos esses casos de violência, e conta com uma equipe multidisciplinar composta por: psicólogo, assistente social, pedagogo, sempre promovendo o restabelecimento emocional das vítimas. Fotos: Premier Comunicação.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.