Caminhada alerta para o combate ao Aedes aegypti em São João Batista

Como parte das estratégias de combate ao Aedes aegypti nas áreas consideradas prioritárias para o planejamento e intensificação de ações de controle do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya, alunos, professores, diretores e profissionais da saúde realizaram uma caminhada ontem, 05 de abril, e chamaram a atenção para o combate ao mosquito em São João Batista.

A ação foi executada pelos profissionais do Programa Saúde na Escola em parceria com a Secretarias de Educação e Saúde e alunos das escolas Ateniene, Complexo e Marly Sarney participaram da manifestação.Reunindo estudantes, moradores e representantes de movimento sociais, foi organizada uma caminhada, com distribuição de material educativo, alertando a população sobre a importância da participação de todos no combate ao Aedes aegypti.

Uma das coordenadoras do programa na área da educação, Angela Serra, disse que além da caminhada pelas ruas da cidade, a equipe de Educação em Saúde está realizando palestras envolvendo a comunidade escolar. “A caminhada é uma estratégia para chamar a atenção dos moradores para que cada um faça a sua parte no combate ao Aedes aegypti, mas também realizamos um trabalho de conscientização e de informação com comunidade sobre as formas de eliminação dos focos do mosquito”, explicou.

As ações de combate ao mosquito incluem atividades como visitas domiciliares por agentes de endemias para ações de Educação em Saúde, eliminação de focos do mosquito, controle vetorial e orientando a população de que são necessários apenas 10 minutos por semana para fazer uma checagem rápida no imóvel, verificando a existência de criadouros do mosquito.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *