Publicidade

Câmara do TJ decide por receber denúncia criminal contra o prefeito de São João Batista

| 21 Comentários

Prefeito de São João Batista

A Primeira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão decidiu receber uma denúncia criminal contra o prefeito de São João Batista, João Dominici. A sessão terminou agora a pouco e os desembargadores que compõem a câmara, decidiram seguir o voto do relator do processo, Antonio Bayma Araújo.

A denúncia foi oferecida pelo procurador do Ministério Público do Maranhão, Luiz Gonzaga, com base em denúncias do promotor de Justiça de São João Batista, Felipe Rotondo. Entre as denúncias, estão a falta de informações pedidas pela Promotoria de Justiça, o que motivou uma das ações movidas pelo promotor.

A decisão deveria ser dada na semana passada, quando a câmara esteve reunida, mas teve que ser adiada a pedido de um desembargador. Com isso, foi marcada novamente o julgamento que decidiu por receber a denúncia contra João Dominici. Em consulta ao processo, a informação é que os desembargadores receberam por unanimidade a denúncia, acatando o voto do relator.

Na prática, segundo advogados ouvidos pelo Blog do Jailson Mendes, esta decisão de hoje, o Tribunal de Justiça do Maranhão autoriza o Ministério Público a investigar criminalmente o prefeito de São João Batista, já que este tem foro privilegiado e precisa de uma autorização de uma corte superior para ser investigar criminalmente.

O gestor responde ainda por outras 5 ações criminais, movidas pelo procurador do Ministério Público, e que aguardam para serem recebidas ou não pelo Tribunal de Justiça do Maranhão. Além disso, João Dominici enfrenta dois pedidos de afastamento, que tramitam na Comarca de São João Batista. Um deles já foi negado.

Folha de SJB

21 Comments

  1. Difícil terminar o mandato de Prefeito, quer comer o dinheiro sozinho, cidade não tem nada.
    Sem Polícia
    Sem Saúde
    Sem Educação
    Secretários Fracos que não conseguem nada pra cidade.

  2. QUEM TARA POR TRAZ DISTO, PERPARA O BOLSO

  3. DUNS TEMPO P CA SÃO JOÃO NÃO SAI DAS MÃO DOS JUSTICERO DA JJUSTICA, NÃO É VERO MOÇOS?💩

  4. O povo de São João Batista, é o povo mais doido que já vi na baixada maranhense, são tipos galinha, largam de comer milho, pra comer bosta, como diz meu tio João, enquanto esse povo abestado, como diz tiririca, não aprenderem a votar, essa cidade vai ficar sempre na mermice ou seja, vão ficar pegando porrada na cara todo tempo. Ficam se iludindo com o patrimônio dos outros, ou seja pensando que algum político vai da o que é dele de graça pra alguém, principalmente se tratando de João dominici que todos conhecem muito bem quem é a peça. Até hoje fico mi perguntando, porque são João Batista é uma cidade tão privilegiada com tantas autoridades, mas ninguém investe dez centavos e quando vem alguém é só pra roubar a cidade é povo fica feitos pata tonta. Políticos e empresários que moram fora da cidade jamais o povo deveria da uma oportunidade dessa, sabe porque? Porque não acompanham o sofrimento da cidade e muito menos da população. Mas se tratando do povo joaninho onde muitos preferem se envaidecer pela posição de alguns que se apresentam como salvadores da pátria, assim já se passaram muitos, e em que São João Batista já evoluiu? Ou seja em nada. Não moro mais em São João Batista a mais de 30 anos e nem no Maranhão, mas fico estarrecida de tanta irresponsabilidade tanto da população que não assumem suas responsabilidades e muito menos desses maus gestores que sempre sugaram essa cidade, mi refiro a todos os vereadores e prefeitos que já passaram pela administração pública. A justiça nada mais tá fazendo do que sua obrigação em tentar defender um patrimônio de um povo que não entende de leis e muito menos de seus direitos e deveres. São João Batista merece respeito e o povo que se eduque e saiba refletir sobre sua liberdade. Basta o povo olhar para o lado que sempre tem uma saída pra tudo, e aí em São João Batista tem boas pessoas capazes, que mora na cidade e que tem boas intenções de fazer a cidade crescer, não basta ser empresário, medidos ou advogados ou quem já tenha tido um cargo eletivo tanto de prefeitos e de vereadores, pra administrar uma cidade tão pequena como a nossa, mas sim pessoas que tenha serviço prestados e que tenha contribuido com o crescimento da cidade, e sem explorar a população leigas e muito menos o patrimônio público.

  5. Pingback: Câmara do TJ decide por receber denúncia criminal contra o prefeito de São João Batista - Rádio e TV Maracu AM 630

  6. Paro de ler as considerações no primeiro comentário. A gramática é rasgada a cada palavra.

  7. joana meditei o seu comentário, você é bem atrevida chama joanino de abestado. garra um espelho e olha para ele você vai ver tudo o que tu falou, nessa sua cidade tem sabão porronca pois lava sua boca imunda, de onde tu vei de para queda…

  8. Eu gostarias de perguntar ao povo de sao joao e esse que e o prefeito bom.

  9. Cadê os puxa saco do prefeito?
    Não vão se pronunciar?
    Kkkk kkkk kkkk kkkk rindo até 2340

  10. Vamos lá meu prefeito,continue lutando por nossa cidade,Dr.joao e o melhor

  11. a paz. entramos em guerra a favor de doutor joão uma campanha de oração e jejum só uma semana. pra Deus lhe conceder vitoria… Fé Dr. joão Daniel entrou na cova e Deus livrou dos leões…

  12. pra joao dominici sair dessa é dando uma secretaria pra,pra,pra,pra………..

  13. Não haverá nem fogo, nem chama ardente, que te derrota, assim como nabucodonosor mandou condenar e lançar Sadraque, Mesaque, e Abede-nego, dentro do fogo para ser consumido, e viu andando junto com os três, e passeia 4 no meio do fogo, esse quarto homem vai te livrar doutor joão, da ira do nabucodonosor. força doutor joão estamos na fé junto contigo…

  14. Com essa aceitação da denúncia contra Dr João, ele pode arrumar a mala que os dias dele como prefeito estão em cantados.

  15. tenho fé Deus, tenho fé nos desembargador, que vai absorver dessa calunia, vai continuar o mandato. fico sabendo 2020 é eleito de novo. pra rebentar com os invejoso [que é os invejoso contra se manifesta pra o povo saber]…

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.