Câmara aprova projeto que torna o Fórum da Juventude de São João Batista organização de utilidade pública

| 0 comentários

Um Projeto de Lei do vereador Assis Araújo, que reconhece como utilidade pública o Instituto de Formação de Jovens de São João Batista, Ong Fórum da Juventude, foi aprovado por unanimidade na sessão da semana passada na Câmara de Vereadores. A entidade tem como principal representação a luta e defesa da Juventude, que este ano está completando 12 anos de fundação. Clique AQUI e conheça o trabalho da instituição.

O título de Utilidade Pública é o reconhecimento da União, dos Estados e dos Municípios de que a entidade presta relevantes serviços à sociedade. Somente as entidades legalmente constituídas no Brasil podem obter o título de Utilidade Pública. A honraria será entregue na próxima semana, por ocasião de uma sessão solene em homenagem ao Fórum da Juventude de São João Batista.

“Uma entidade que todos conhecem pelo seu trabalho, pelo que vem desempenhando na sua área social com a juventude e de referência podemos falar do Fórum que hoje é reconhecido como o melhor Fórum de Juventude da Baixada Maranhense. Tem uma excelente equipe de profissionais e uma diretoria que faz um trabalho exemplar e que é reconhecido por todos nós”, disse o autor do projeto, vereador Araújo.

Vereador Assis

Em conversa com o blog, o vereador Jorge de Baduca, também enalteceu o trabalho da organização e lembrou da luta da juventude para trazer e criar o Fórum em São João Batista. “Falar do fórum é algo que nos deixa extremamente felizes. Temos essa gratidão e esse reconhecimento. Aos diretores eu quero dizer que vocês arregaçaram as mangas e fizeram junto com toda equipe esse órgão crescer e ser respeitada em todo o Maranhão”, declarou.

A coordenadora da instituição, Luzidalva Martins, agradeceu aos parlamentares pela aprovação do título. O Projeto foi aprovado por unanimidade e agora segue para sanção do prefeito João Dominici. Participaram da sessão que aprovou o projeto por unanimidade, todos os vereadores, com exceção da vereadora Lurdilene, que não estava na sessão. Os vereadores Louro, Renato Machado, Tales Pinheiro, Chico de Nhozinho, Cabeça, Zilmara, Issac e Junior Valdez felicitaram o Fórum da Juventude pelo reconhecimento.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.