Cajapió é o primeiro município da regional de Viana a atingir meta de vacinação contra a gripe

O prefeito de Cajapió, Dr. Marcone, informou ao Blog do Jailson Mendes que o município atingiu a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde da vacinação contra a gripe e é a primeira cidade da Regional de Saúde de Viana a atingir mais de 90% do público alvo.

A campanha só termina no fim do mês, mas a cidade de Cajapió já chegou a 91,95% da cobertura, sendo que foram dadas mais de 2,500 doses. Atrás do município, vem Olinda Nova do Maranhão e Penalva, que ainda não bateram a meta, mas estão com mais de 85% do público alvo atingido.

Bem atrás vem Matinha, Bacurituba, São Vicente, Viana, São João Batista e Cajari. As cidades de São Bento e Palmeirândia ainda não chegaram nem a 50% da meta preconizada. Em conversa com o blog, o prefeito Dr. Marcone parabenizou os profissionais da saúde pelo feito e disse que isso só confirma a responsabilidade de sua gestão com os habitantes.

“Essa é uma marca histórica para Cajapió, que pela primeira lideramos o ranking de vacinação na Regional de Viana. Quero aqui destacar o trabalho de nossos profissionais da saúde e dizer que seguiremos firmes, construindo um novo tempo”, destacou.

A vacina protege contra três subtipos do vírus da gripe, incluindo o vírus tipo H1N1, H3N2 e B. A campanha de vacinação contra gripe tem como grupos prioritários gestantes, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, além do efetivo de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *