Blitz educativa chama atenção ao combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes em São João Batista

Uma blitz educativa, realizada hoje pela manhã, chamou a atenção de moradores contra o abuso e exploração de crianças e adolescentes na cidade de São João Batista.

A ação faz parte da campanha ‘Faça Bonito’ e foi organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Conselho Tutelar, Secretaria Municipal de Assistência Social e seus equipamentos como Cras e Creas, e teve o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar.

Além da caminha de hoje, durante toda a semana teve palestras nas escolas do município, envolvendo alunos e toda a comunidade escolar. Segundo a presidente do CMDCA, Pérsia Figueiredo, todas as ações foram referentes ao 18 de maio, dia em que são organizadas manifestações de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes, por meio da campanha ‘Faça Bonito’.

Ainda segundo ela, o objetivo da campanha anual é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção às crianças, adolescentes e suas famílias, por meio da atuação em rede, fortalecendo o Sistema de Garantia de Direitos preconizado no ECA (Lei Federal 8.069/90) e tendo como lócus privilegiado os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente no âmbito dos estados e municípios.

Uma resposta para “Blitz educativa chama atenção ao combate ao abuso e exploração de crianças e adolescentes em São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *