Beneficiários do BPC devem atualizar cadastrados até o fim de dezembro em São João Batista

| 0 comentários

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista, informa que os Idosos acima de 65 anos e as Pessoas com Deficiência que recebem o Benefício de Prestação Continuada – BPC devem estar inseridos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal até a data limite de 31 de dezembro de 2018.

O cadastramento pode ser feito na SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL localizada a Rua Humberto de Campos, n.º 349, Centro, São João Batista/MA, de segunda a sexta em horário comercial. Caso o beneficiário tenha alguma dificuldade de deslocamento, a Secretária – Francisca Pereira – informa que o órgão dispõe de uma equipe de entrevistadores e um técnico na área de Assistência para realizar o cadastramento no domicílio do beneficiário.

E se o cadastramento não for realizado? O benefício será SUSPENSO em janeiro de 2019. No qual o beneficiário terá 60 dias para regularizar a situação. Vir a Secretaria de Assistência Social e fazer seu cadastro. E ainda terá de ir à agência do INSS mais próxima e requerer a reativação e liberação dos valores que estarão bloqueados. Se isso não for feito o benefício é CANCELADO, CESSADO e somente com recurso administrativo ou judicial para reativação, a depender do caso específico.

Não deixe para a última hora, não seja prejudicado por algo que pode ser resolvido de forma simples. Avise seus amigos e conhecidos sobre essas informações. Se tiver dúvidas, procure a Coordenação do Cadastro Único na Secretaria de Assistência Social. Ascom.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.