BATISTA AZEVEDO FALA SOBRE VOTAÇÃO DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DE EDUARDO DOMINICI

Entre as competências do legislativo municipal, uma é de fundamental importância: a de fiscalizar as ações do executivo. Mas tão importante quanto essa, é a prerrogativa de apreciar e julgar as contas dos administradores municipais.
Os vereadores de São João Batista têm sob suas responsabilidades julgar as contas do ex-prefeito Eduardo Dominice, que fora cassado no seu segundo mandato, por capitação ilícita de votos, em processo movido à época pela segunda colocada Surama Soares, que lhe tomou o mandato nas barras dos tribunais.

Ocorre que as contas de Eduardo Dominice relativas ao ano de 2007 que tiveram reprovação unânime pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) estão na Câmara para serem votadas. Eis aqui a questão. Ratifica-se o parecer do TCE ou os nobres representantes do povo julgam inocente quem delapidou o patrimônio do município? É sempre bom lembrar que pesa contra Eduardo sérias denúncias de desvios de recursos públicos, sobretudo do FUNDEB, conforme comprovou a CGU, que apontou desvio de cerca de mais de 9 milhões de reais.

Para as contas de 2007, em análise técnica realizada pelos auditores do TCE foram identificadas diversas irregularidades que motivaram a reprovação das contas, entre as quais se destacam: ausência de metas e riscos fiscais relativos à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), não arrecadação de tributos municipais, ausência de informações sobre a estrutura legal e organizacional do Fundo Municipal de Assistência Social (FMAS), encaminhamento fora do prazo dos Relatórios Resumidos de Execução Orçamentária (RREO) e dos Relatórios de Gestão Fiscal (RGF) e aplicação dos recursos destinados à educação abaixo do que determina a Constituição Federal.

Além das contas reprovadas, Eduardo Dominici foi condenado a devolver aos cofres públicos municipais R$ 4.428.076,00 e ao pagamento de multas que totalizam R$ 587.807,00.

A expectativa da população é que os vereadores, que são os fiscais da lei, confirmem o resultado do TCE, sob pena de colocarem em jogo seus próprios mandatos. Ansiosos por este desfecho estão os professores que viram sumir, à época, os recursos do Fundeb, além de grande parte da população que assistiu aos desmandos administrativos.

Espera-se que os edis mostrem na prática a independências entre os poderes e façam valer a honestidade, a transparência e a moralidade na política, banindo da vida pública os maus gestores do dinheiro público. Fonte: SJB Online.  

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

37 Responses to BATISTA AZEVEDO FALA SOBRE VOTAÇÃO DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS DE EDUARDO DOMINICI

  1. Anonymous says:

    Contas aprovadas ou não, nada mudará o sentimento puro e verdadeiro que nós, povo de São João Batista temos por esse grande homem. Eduardo Dominici Luz que brilha em nossos corações em nossas vidas,exemplo de seriedade e confiança, estaremos ao seu lado sempre pro que der e vier, elegemos o Amarildo pelo simples fato de ser apontado por você. E não custará nada votarmos em você ou em quem mais uma vez apontar. Estamos arrependidos sim por ter votado em Amarildo, mas 4 anos passa rapido e logo daremos a resposta nas urnas para esse prefeito. EDUARDO NÓS TE AMAMOS.

  2. Anonymous says:

    DUDU, independente das suas contas serem aprovadas ou não, saiba que o POVO de São João Batista está com contigo, e mais uma vez votaremos em te ou em quem você apoiar, dinheiro algum mudará nossa opinião.

  3. Anonymous says:

    Eduardo se tuas contas não for aprovadas, lance o seu irmão Ricardo, votaremos e elegeremos ele com certeza.

  4. Anonymous says:

    eduardo domineci nó te amamos muito

  5. Anonymous says:

    eduardo meu coração é teu.

  6. Anonymous says:

    tudo vai dar certo, meu prefeitão que fez o povo de são jão feliz, ajudou todos e não menti pra ninguem, porque Amarildo mente dimais.

  7. Anonymous says:

    É o que o povo joanino espera ansiosamente. Mas como na grande maioria dos casos, os vereadores se corrompem com propinas, vamos ver os proximos capitulos dessa novela, ai sim saberemos quem é quem!

  8. Anonymous says:

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  9. Anonymous says:

    É de arrepiar, só de ler esses comentários, pois mostra a grande satisfação que as pessoas desse município demonstram ao falar desse grande líder político, eu sinto que o mesmo nunca decepcionou o povo desse município, portanto Eduardo Dominici, parabéns pelo exemplo de político que és, o meu voto a parti de hoje é seu.

  10. Anonymous says:

    o povo tá revoltado com a administração desse prefeito Amarildo, hoje dinheiro não decide eleição aqui em são joão, pois a vontade do povo e Eduardo de novo, voltaremos a sorrir.

  11. Anonymous says:

    Dar azar falar o nome desse tal prefeito que não faz nada por isso que o povo só fala em Eduardo 2016, não adianta conta o povo quer é ele, Ai nós vamos ter alegria, o povo vive triste em saber que farta tudo em nossa cidade,graças que o senhor está se encarregando do tempo que tudo está passando rápido pra esse moço sair daqui.

  12. Anonymous says:

    Este comentário foi removido por um administrador do blog.

  13. Todos os comentários anônimos que ofendem a honra ou a moral de alguem serão removidos. Se alguem que ofender alguem que se identifique, caso contrário será removido seu comentário e pronto…

  14. Anonymous says:

    Dá vontade de vomitar ao ler tanta idiotice. Que povinho mais sacana é esse de São João Batista! Idolatram um homem que não fez nada pela cidade, muito pelo contrário, só desviou verbas públicas como bem o Tribunal apontou e ainda dizem que foi o melhor prefeito? Realmente, povo burro que não sabe votar merece isso. A verdade é uma só: como um povo ignorante que mal sabe ler vai saber votar? Facilmente enganados, ludibriados e conformados com quaisquer dez reais! Tenho pena da cidade que fica sempre nesse atraso econômico. Do povo não tenho pena, cada povinho tem o político que merece!
    Jorge Silvano

    • Anonymous says:

      Finalmente um comentário sensato!!!!!!!!!!

    • Anonymous says:

      Jorge Silvano você com certeza está tomando como base a péssima administração do Prefeito Amarildo ou então na administração do Eduardo você estava morando na lua.Quando falamos de políticos sabemos que a maior parte são corruptos, e o que você precisa entender é que o Eduardo Dominici, dos piores ele foi e continua sendo o melhor, portanto esse é o motivo que nos leva a idolatra-lo e votar nele ou em quem o mesmo apontar.

  15. Anonymous says:

    Realmente, finalmente um comentário que diz a realidade dos fatos, de quem comprovou a péssima administração desse senhor Eduardo. Parabéns a vc que, com certeza não é daqui, mas sabe a realidade desta cidade que sofre com tantas administrações desastrosas e que só deixam a cidade mais e mais afundada! Dá vergonha de ser joanino com pessoas que se dizem “políticas” e compactuam com tanta roubalheira!

  16. Anonymous says:

    Realmente, finalmente um comentário sensato. Falou tudo!

  17. Anonymous says:

    Meu caro Jorge Silvano ou quem quer que seja, com certeza na gestão do Eduardo Dominici, você não passou em nosso município se quer para tomar um copo com água, se acaso tivesse ao menos feito isso, jamais chamaria um povo justo e verdadeiro de sacana. Esteja certo e convicto que a voz do povo é a voz de DEUS, nós joaninos fomos sim, felizes, tínhamos fartura em nossas mesas, o dinheiro circulava nos comércios, salários em dia, enfim tínhamos um homem de compromisso e responsabilidade como líder. Não somos ignorantes, burros ou idiotas, sabemos que todo prefeito rouba, usurpa, mas o Eduardo ajudou tudo e a todos e hoje isso faz a diferença. A (in) justiça foi feita pelo homem. Agora Deus vai desfazer pois ele sabe o quanto a administração do Eduardo foi importante para todos e a maior prova o povo deu na ultima eleição, Amarildo prefeito, onde o maior responsável por essa vitória foi o Eduardo. Nós mais uma vez estamos junto dele e com certeza será pra sempre. Hoje 80% da população deste município está de joelhos dobrados pedindo ao SENHOR supremo que ilumine a mente da maioria dos nossos vereadores para que votem a favor do nosso querido Eduardo Dominici. Vai dar tudo certo sim. Amém

    • Anonymous says:

      Vc é um puxa saco dos mais perigosos, portanto, seu comentario nao deve ser considerado! Deve estar reclamando pq pensa como a maioria dos políticos, comendo vc e seu cavalo, o resto que se dane! Só que as coisas não fuincionam mais assim, meu caro! Já se foi a era de cabides de emprego na administração pública e àqueles que cometem improbidade: a cadeia! Ou será que vc nao assiste aos programas na TV dos casos José Genoíno e José Dirceu? As coisas demoram a mudar mas quando mudam, logo vemos o que acontece!

  18. Anonymous says:

    GOVERNO PIOR DO QUE O DE TONHO FIGUEIREDO SÓ ESSE DE AMARILDO PINHEIRO. EU TENHO 42 ANOS E DESDE A MAIOR IDADE SOU FUNCIONARIO PUBLICO, E TODO HOMEM PREZA E AGRADECE A AQUELE QUE LHE DAR UM EMPREGO, ESSA REGRA JÁ FOI, SUMIU. HOJE EM DIA OS FUNCIONARIOS DESTA PREFEITURA ESTÃO FAZENDO O CONTRARIO, AO INVES DE ELOGIAR ESTÃO BOTANDO A BOCA NO TROMBONE E 90% DEIXAM BEM CLARO QUE JAMAIS VOTARAM EM ALGUEM APOIADO POR AMARILDO. PODE UM NEGOCIO DESSES HIHIHI

  19. Anonymous says:

    O povo mostra a cada segundo a importância que tem esse político. O pior é que ainda existe alguns políticos mal agradecidos e incompetentes que querem a qualquer preço mostrar que o Eduardo não foi nada disso que todos comentam. Me compre um bode.

  20. Anonymous says:

    QUEM É BATISTA AZEVEDO PARA FALAR DE CONTAS REPROVADAS. JÁ FOI O PIOR SECRETÁRIO SE EDUCAÇÃO QUE O MUNICÍPIO JÁ TEVE E PIOR VEREADOR, TANTO É QUE SÓ GANHOU UMA VEZ. HOJE O PREFEITO AMARILDO COM A SUA PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO PAGA UM SALÁRIO ALTISSIMO PARA ELE FALAR EM BLOG MAL DE EDUARDO E BEM DELE. EPA DOIS POLÍTICOS PÉSSIMOS!!!! UM SÓ FOI UMA VEZ E O OUTRO NÃO SEI SE CHEGA AO FINAL DO SEU MANDATO.

    • Anonymous says:

      BATISTA AZEVEDO é sim uma pessoa de respeito e vc q esta criticando ele,não o conheçe com certeza,a verdade é q nossa cidade não vai pra frente nem com um nem com outro,todos q entrão não fazem nada,agora me vem com povo feliz e q ama esse tal de dudu.

  21. Anonymous says:

    Infelizmente ainda temos que ler tanta bobera, quem é esse Ilustre educador? Pois sabemos muito bem que Eduardo foi vitimado, cilada essa, que o povo de São Jão Batista jamais vai esquecer. Eduardo é Eduardo ….Esse sim, o povo confia.

    Queremos sim, ver os vereadores que vão se manifestar a favor e contra as contas dele……….Adeus 216…Estamos de olho..

  22. Anonymous says:

    Batista Azevedo, voce parece até par de jarro com Aguiar, epa! dois secretarios de eduação fracos………….só lamento pelo futuro dos inocentes………..gente pequena que poderiam ser gente grande amanhã………….porém …adeus esperança.

  23. Anonymous says:

    Confia Eduardo em Deus, só não sei se pode confiar nos vereadores Amaral parece que tem uma surpresa para os vereadores, deve ser a parcela do dia 20……….Mas, nos que votamos (povo) estamos contigo. daremos a resposta em 2016.

  24. Anonymous says:

    É lamentável a aprovação dessas contas. A impunidade é incentivo para outros corruptos

  25. Anonymous says:

    Os vereadores são eleitos para fiscalizar as ações dos Prefeitos, inclusive a aplicação dos recursos em benefício da coletividade. O TCE constatou graves irregularidades e desvio vultuosos de recursos e esses mesmos vereadores eleitos para defender os interesses do Município, votam contra o parecer técnico do Tribunal.

  26. Anonymous says:

    A corrupção está aí a desafiar os órgãos fiscalizadores. Lugar de corrupto é na cadeia, muitos já estão cumprindo as suas penas.

    São João Batista, nos últimos anos, tem sido o mau exemplo de Gestores Públicos, uma tristeza. Numa só família pai, filho, sobrinho, todos soltos. Só avisando o Ministro Joaquim Barbosa.

  27. Anonymous says:

    Esses políticos precisam ter vergonha na cara. Na época da eleição vivem aperriando o eleitor para votar neles e depois começam a aprontar e o povo é quem paga a conta!

  28. Anonymous says:

    Eu acredito que o senhor Jorge Silvano, pegou pesado ao maltratar um povo tão sofrido que é o povo joanino, mas tenho que concordar com relação ao Eduardo, porque efetuar o pagamento dos funcionários em dias não foi um favor e se uma obrigação uma vez que tem dinheiro para esse fim, mas no seu governo não teve infraestrutura ou seja obras, mas o que ocorreu foi quebras, saques e destruição das coisas pública da nossa cidade.
    EU ESTOU MENTINDO SEUS CEGOS DA VISTA LIMPA
    muitos dos puxa sacos é porque eles recebiam uma mixaria sem trabalho pra esse claro ele era bom, amado, idolatrado e quem sabe o que mais…………….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *