Bandidos clonam número de celular do prefeito de Penalva e espalham mensagens pedindo 3 mil reais

Prefeito Ronildo Campos

A onda de clonagem de números de celulares de prefeitos do Maranhão continua. Apesar da prisão de sete integrantes de uma quadrilha acusada de fazer esse tipo de crime, mais um prefeito teve seu número clonado na Baixada Maranhense.

Desta vez, a vítima foi o prefeito de Penalva, Ronildo Campos. Segundo apurou o Blog do Jailson Mendes, as mensagens seguiram o mesmo rito dos demais ataques, espalhando mensagens para transferência de valores por meio de aplicativos dos bancos.

Em uma das conversas, os bandidos pediram a transferência de 3 mil reais para o vereador Pierre, um dos aliados e amigo pessoal de Ronildo Campos. Ao desconfiar do pedido, o vereador acionou assessores e familiares do prefeito, que descobriram a tentativa de golpe.

O ataque foi registrado por volta das 22 horas da noite desta quinta-feira, 17, e Ronildo já está tomando as providências cabíveis. A clonagem de números de prefeito tem aumentado no Maranhão absurdamente.

Só este, os prefeitos de Viana, Paço de Lumiar, Pindaré e outras dezenas de gestores tiveram seus números clonados. No ano passado, na Baixada, os prefeitos de Olinda Nova do Maranhão, Cajapió e Matinha também sofreram esse mesmo ataque.

Blog do Jailson Mendes

2 respostas para “Bandidos clonam número de celular do prefeito de Penalva e espalham mensagens pedindo 3 mil reais”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *