BANCÁRIOS DE SÃO JOÃO BATISTA NÃO ADEREM À GREVE NACIONAL

Os bancários do município de Pinheiro não aderiram à greve que acontece em todo o Brasil. A informação é do gerente do Banco do Brasil, Cesar Neto, que disse que os bancários da agência de São João Batista não entraram de greve. Outros bancos também ainda não aderiram à greve.

Mais a tendência da Agência do Banco do Brasil da cidade é aumentar, já que cidades próximas como Pinheiro aderiram à greve. Pelo menos até agora, as agências da Caixa Econômica Federal e do Bradesco continuam a atender os clientes normalmente. Outro serviço que continuam funcionando normalmente é os Correios.

A paralisação pede maior reajuste salarial, melhores condições de trabalho, aumento do piso, entre outros. De acordo com a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf), a proposta dos bancos “é inaceitável diante dos seus lucros gigantescos”, diz a Contraf. Categoria quer reajuste salarial de 11,93% e Federação Nacional dos Bancos oferece 6,1%.

Além de reajuste, os trabalhadores querem avanços nas demais pautas, como: Participação nos Lucros e Resultado (PLR) de 25% do lucro líquido distribuídos de forma linear, piso do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) – R$ 2.860,21 –, reposição das perdas salariais, isonomia, contratação de mais bancários, saúde, segurança, respeito à “Lei das Filas”, dentre outras reivindicações.

Fonte: Folha de SJB 


EQUIPE DE  REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

2 Responses to BANCÁRIOS DE SÃO JOÃO BATISTA NÃO ADEREM À GREVE NACIONAL

  1. Anonymous says:

    Se o serviços que eles prestam fosse bom poderiam até reclamar mas o serviço é desgraçadamente irritante! Tem mais é que trabalhar mesmo e atender bem as pessoas que vão até lá até porque somos reféns desses malditos bancos!

  2. Anonymous says:

    O Prefeito Amarildo Pinheiro,irá perder um grande aliado nos próximos dias….Aguardem pra ver

    maria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *