Avançando na saúde, prefeita Linielda de Eldo recebe nova ambulância para Matinha

Depois de receber a notícia de uma indicação do deputado Ricardo Rios para melhorar a saúde da cidade, no valor de um milhão de reais, a prefeita Linielda de Eldo segue seu projeto de melhorar a saúde na cidade de Matinha. Hoje pela manhã, 11 de março, a gestora e comitiva recebeu das mãos do governador uma nova e moderna ambulância para melhorar a qualidade de vida do povo matinhense. O evento foi realizado em São Luis, em frente ao Palácio dos Leões.

A prefeita estava acompanhada do vice-prefeito, vereadores, secretários municipais e assessores diretos. Durante a solenidade, o governador Flávio Dino entregou ambulâncias para 12 municípios maranhenses. Ao todo, o Governo do Estado vai entregar, nos próximos meses, 106 veículos destinados a pacientes que necessitem de transporte entre as unidades de saúde. A estratégia faz parte da política de apoio às gestões municipais e fortalecimento da rede de saúde integrada.

As ambulâncias, adquiridas por meio de emenda parlamentar dos deputados estaduais, têm capacidade para socorro no atendimento como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo, respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos. Possuem, ainda, sistema de monitoramento contínuo, para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. O Governo do Estado investiu R$ 160 mil por ambulância.

O governador Flávio Dino agradeceu os deputados estaduais por destinarem suas emendas parlamentares para um programa tão importante e explicou que a aquisição de ambulâncias significa o acesso a rede municipal de saúde de cada cidade e também à rede estadual, sobretudo os hospitais de alta complexidade que o Governo do Estado mantém em todas as regiões do Maranhão. Para a prefeita Linielda essa ambulância é muito importante porque a saúde em Matinha neste momento, pois é um dos setores que mais necessitam de suporte para atender com qualidade a população.

“Recebemos a cidade de Matinha até com o Hospital Municipal totalmente fechado e agora, através do Governo do Estado, com um pouco mais de dois meses de governo, já recebemos uma nova ambulância para a cidade de Matinha. Tenho certeza que com esse equipamento, o nosso povo terá mais dignidade e esperamos melhorar a saúde de todos os matinhenses”, destacou a prefeita Linielda.

Além de Matinha, os veículos foram entregues aos municípios de Alto Parnaíba, Arame, Benedito Leite, Bom Jesus das Selvas, Central do Maranhão, Governador Nunes Freire, Fortaleza dos Nogueiras, Santa Luzia do Tide, Senador La Roque, Tasso Fragosso e Tutóia. Já foram contemplados com

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

One Response to Avançando na saúde, prefeita Linielda de Eldo recebe nova ambulância para Matinha

  1. Carlinho says:

    Quem tem moral com o governador é o prefeito João Dominici, cadê a ambulância que ele disse que tinha ganho para São João batista, só migué.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *