ATIVIDADES DO ‘MAIS EDUCAÇÃO’ NÃO PARAM NOS POVOADOS DE SÃO JOÃO BATISTA

As atividades do Projeto ‘Mais Educação’ continuam a todo vapor no município de São João Batista e não esfriaram nem no período das férias. Coordenado pela professora Héryca Figueiredo, da Secretaria Municipal de Educação, o projeto vendo sendo desenvolvido em diversos povoados, a exemplo dos povoados de Enseada dos Bezerros e São José.
O Portal Folha de SJB acompanhou esta semana as atividades nos povoados. Na Enseada dos Bezerros, acompanhamos as atividades que os monitores Valmir, Ascensão, Raimunda e Simone desenvolvem, com apoio da coordenadora Ligiane Diniz e do diretor da escola, Izidorio, as atividades de esportes com crianças e adolescentes.
Em conversa com o site, os alunos disseram que gostam muito das atividades e aproveitaram para pedir ao prefeito Amarildo Pinheiro a construção de um Ginásio Polioesportivo no povoado. Na localidade, as atividades foram acompanhadas também pelo vereador Chico de Nhozinho, que incentiva e torce por dias melhores para a aquela comunidade.
De lá, o site partiu para visitar as atividades para o povoado São José, onde as monitoras Cleideane Mendes e Maria estão dando aulas de reforço para os alunos da escola do povoado. As atividades foram acompanhadas pela diretora Jocione Ramos, que disse que está dando todo o apoio necessário para o desenvolvimento das atividades.
O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.
As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica. Folha de SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *