ATENÇÃO: VIVA CIDADÃO ESTÁ NOVAMENTE NA CIDADE

A pedido do prefeito da cidade, Amarildo Pinheiro, o carro do Viva Cidadão está novamente em São João Batista e durante toda esta semana estará atendendo os habitantes deste município, tirando documentos pessoais. O unidade móvel ficará no município até o dia 31.
O Viva Cidadão está oferecendo serviços como emissão de Carteiras de Identidade e Trabalho, Cadastro de Pessoa Física e Certificados de Reservistas. Todos eles sendo entregues no mesmo dia, sendo que nos dias 26 e 27 as taxas serão liberadas por conta do Governo do Estado, que está na cidade no dia 27.

O PROJETO

A Central Integrada de Atendimento Viva Cidadão, órgão estadual vinculado à Secretaria de Estado dos Direito Humanos, Assistência Social e Cidadania-SEDIHC, foi criado pelo Decreto nº15. 611/97, sob regime especial de autonomia relativa, tendo sua primeira Unidade (Praia Grande) inaugurada em fevereiro de 1998 na capital maranhense. 

Com a missão de “Fortalecer o exercício da cidadania, facilitando o acesso da comunidade a ações de qualidade na prestação de serviços públicos”. O objetivo do Viva Cidadão é estabelecer e manter novo padrão e modelo de prestação dos serviços públicos oferecendo ao cidadão, atendimento de qualidade com rapidez e conforto, tudo reunido em um só espaço físico, com representações de diversos órgãos e entidades, a fim de atender a demanda de serviços da comunidade.

A Central possui 28 unidades; 13 Fixas: Praia Grande, João Paulo, Jaracati, Imperatriz, Carolina, Presidente Dutra, São Bento, Caxias, Balsas, Açailândia, Santa Inês, Pinheiro, Coroatá e 03 Anexos: São José de Ribamar, Maternidade Marly Sarney e Benedito Leite. 12 Móveis: 09 Rodoviárias, 01 Ferroviária e 02 Alternativas.



EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA AGÊNCIA DE SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *