Até agora, João Dominici já perdeu todos os processos em que pede a suspeição do promotor Felipe Rotondo

Felipe Rotondo e João Dominici

O Tribunal de Justiça vem negando todos os recursos que o prefeito de São João Batista, João Dominici, ingressou para afastar o promotor Felipe Rotondo de seus processos. A última decisão é do dia 28 do mês passado, onde o desembargador Kleber Carvalho negou mais um pedido do gestor.

Nas ações, que rolam no TJ, João Dominici alega a mesma coisa, que o promotor está agindo politicamente e pessoalmente contra ele e que, inclusive, queria ditar normas de procedimentos e oferecendo denúncia para os vereadores de São João Batista. Até agora, os desembargadores rejeitaram os argumentos e negaram os pedidos de agravos de instrumentos.

Acontece que, antes de chegar na esfera estadual, a defesa do prefeito ingressou com dezenas de ações de exceção de suspeição no Fórum de Justiça, que é um recurso para afastar o promotor dos casos em que o Ministério Público figura como acusador. O juiz, por sua vez, negou todos e agora os advogados do prefeito estão recorrendo, através de agravos de instrumentos, contra todas essas decisões no TJ.

Na prática, segundo alguns advogados ouvidos pelo Blog do Jailson Mendes, isso atrasa os processos em primeira instância, enquanto João Dominici vai ganhando tempo. Por outro lado, o Tribunal de Justiça vem anulando a maioria das decisões do juiz de primeira instância contra o prefeito, entre elas o recebimento de ações, que poderá levar à cassação de seu mandato, até o bloqueio de bens.

3 respostas para “Até agora, João Dominici já perdeu todos os processos em que pede a suspeição do promotor Felipe Rotondo”

  1. É uma vergonha o que se você hoje em São João Batista
    Total irresponsabilidade, pai e filho
    Não tem condições de governar
    Incapacidade total
    E ainda querem afastar o promotor?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *