Associação do Ministério Público do Maranhão emite nota em defesa do promotor de São João Batista

Promotor de Justiça, Felipe Rotondo

A Associação do Ministério Público do Maranhão – AMPEM, enviou nota ao Blog do Jailson Mendes após a matéria de ontem veiculada nesta página sobre as ações de exceção de suspeição ingressadas pelo prefeito João Dominici contra o promotor de Justiça de São João Batista, Felipe Augusto Rotondo.

Nos pedidos para que a Justiça afaste o promotor de seus casos, o prefeito diz ele que age politico e pessoalmente contra o gestor e que isso não coaduna com os deveres de um representante do Ministério Público. Após a veiculação da matéria, a associação que representa os promotores do estado criticou fortemente as ações e disse que elas tem o intuito de criar dúvidas na população quanto a atuação do Ministério Público.

No documento encaminhado ao blog, a entidade diz que nas demandas de sua competência, o promotor age com estrito cumprimento de sua função ministerial, de modo isonômico e emancipado daqueles que figuram como partes processuais ou de seus interesses, seguindo com afinco a garantia do melhor interesse público e não de interesse próprio, observando vigilantemente a função fiscal da lei.

Ainda na nota, a AMPEM diz que Felipe Rotondo sempre se porta com isenção e com o único fim de defender os direitos da sociedade e o interesse coletivo e ressaltou que o promotor tem conduta pessoal, profissional e moral ilibada, sendo reconhecidamente honrado, probo e competente. A associação lamentou o ingresso das ações por parte do prefeito de São João Batista e que elas tem o objetivo de criar dúvidas quanto à atuação do promotor.

Vejam a íntegra da nota assinada pelo presidente da instituição, Tarcísio José Sousa Bonfim…

Blog do Jailson Mendes

9 respostas para “Associação do Ministério Público do Maranhão emite nota em defesa do promotor de São João Batista”

  1. MAIS UMA ESTRATÉGIA PARA DESQUALIFICAR O GOVERNO
    ESTÁ CLARO QUE SE TRATA DE UMA PERSEGUIÇÃO POLÍTICA DO PROMOTOR
    TERÁ QUE SER AFASTADOP

  2. Advogado do diabo isso é uma vergonha p nossa cidade. Vejam só essa palhaçada e agora mesmo que o promotor se cacifou. Mais a intenção desse João do diabo era outra pretérita, só tolo que não vê.

  3. vejo o seguite, quem faz as coisas erradas quer tapa o sol com a peneira, pois se houvesse uma câmara atuante em defesa da sociedade e na fiscalização dos recursos públicos, não haveria acionamento pelo MP em desfecho as coisas erradas por parte do executivo. Dr. promotor, continui fazendo juz a sua profissão em defesa do erário público e da sociedade joanina e quanto ao velhinho, agora que acabei de crê q o mesmo não está normal ou seja tá caduco e no filho é quem manda é desmanda.

  4. A eraquia política dos velhos políticos tradicionais de sao João batista tem que acabar de uma vez por todas, o povo joanino tem que perder o medo, temos que fazer uma faxina geral em sjb. Vamos todos fazer mudanças já, a cada mandato sjb tá parecendo caranguejo só voltando pra traz ou andando de lado, não avança em nada. fazer mudança não é votar em quem já foi ou em um membro das famílias dos mesmos, fazer mudança é olhar pra frente e seguir em frente em busca de perspectivas de vida, temos bons nomes de pessoas jovens que tem serviços prestados em nossa cidade, fazer mudança não é escolher candidato que vem de fora, com boas conversas, sem prestar um dia de serviço, sem acompanhar o sofrimento de nossa cidade, esses tipos de pessoas só olham o sofrimento das pessoas, mas não basta só olhar e não fazer nada e muitos só querem fazer algo só se estiver no poder e isso pra mim não é mudança é atraso e cada vez mais atraso, 2020 vem aí podemos sim da uma oportunidade pra nossa cidade e nao devemos da oportunidade pra quem ja fez da pllitica uma profissão e a unica saída pra garantir só os direitos de seus familiares e não os direitos do povo. Parabéns senhor Promotor de Justiça pelos relevantes serviços prestados à nossa sociedade joanina.

  5. Parece que só esse tal advogado de João aqui que acha que o velhinho tá com a razão..
    Crie vergonha na cara seu babão..
    A casa de vcs tá caindo…
    Promotor os joaninos estão do seu lado…Quem não deve não teme..

  6. Um dos melhores promotores de justiça que já tivemos, cumpridor do seu dever como fiscal da lei.
    De algum tempo para cá a nossa cidade vem sofrendo tanto desmando e corrupção e ele promotor vem agindo também em defesa sociedade.
    A Câmara municipal é omissa e convivente com esse mar de lama
    Porque o filho do prefeito corrupto e condenado é quem continua a frente da administração do município?
    É hora de agir Dr Felipe, o povo de São João lhe será muito grato!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *