Assessoria Jurídica da Fetaema confirma resultado das eleições do Sindicato dos Trabalhadores de Penalva

| 0 comentários

Chapa vencedora das eleições do STTRP

No último dia 18 de maio, a assessoria jurídica da Fetaema (Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais do Maranhão), deu o seu parecer final a respeito da eleição que aconteceu, no dia 20 de abril, no STTRP (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Penalva).

O parecer confirmou a legalidade do pleito e consequentemente a legitimidade da vitória da Chapa 2, encabeçada por Ana Rosa Pinheiro dos Santos. Inconformada com a derrota, a Chapa 1 entrou com um pedido de impugnação da referida eleição, junto à Fetaema, por supostas irregularidades ocorridas na urna do povoado Centro do Meio II.

De acordo com a assessoria jurídica da Fetaema, as alegações encaminhadas pela chapa derrotada não continham elementos suficientes para anular o pleito. Ainda segundo o advogado da entidade, não foi encontrada nenhuma irregularidade no vídeo apresentado pela Chapa 1, que comprovasse fraude. Dessa forma o pedido de impugnação foi indeferido de forma categórica.

A posse da nova diretoria acontecerá no próximo dia 13 de junho, na sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Penalva. O evento contará com a presença de várias autoridades estaduais, como o deputado federal Julião Amim, o presidente da Fetaema Chico Miguel e comitiva, o vereador Dr. Gutemberg, entre outros, além de autoridades locais.

“Será um dia especial para todos nós, que fazemos parte deste importante movimento. Esperamos lotar as dependências do nosso Sindicato com a presença dos nossos convidados e dos companheiros trabalhadores e trabalhadoras rurais do município de Penalva. Conclamamos todos a participar deste importante momento cívico para a nossa querida cidade de Penalva”, finalizou Ana Rosa, a nova presidente da entidade. Por Marinildo Serejo.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.