AS ÚLTIMAS DO BATISTA AZEVEDO

| 1 Comentário

Adeus a Zé Campos
Muitos foram os políticos e amigos que renderam com suas presenças uma justa homenagem ao ex-vereador Zé Campos, falecido na noite do dia 16 (sexta-feira). 
Falecido em São Luís, o corpo do ex-vereador de 5 mandatos fora transladado para Olinda dos Aranhas, onde fora sepultado. Zé Campos fora sempre uma figura marcante na velha guarda da política joanina. Exerceu de forma consecutiva 24 anos de mandato de vereador. 
Sem dúvida uma história de sucesso no legislativo municipal. A Câmara de vereadores deve muito ao vereador Zé Campos. Cabe a ela, portanto, e aos atuais edis lhe renderem uma justa homenagem.
“Pára pra acertar I”
Dizem que foi um verdadeiro “pára pra acertar” a reunião do Sindicato dos Professores de São João Batista, que é presidido pelo ex-vereador Israel Melônio. Tudo aconteceu, segundo informações repassadas  à redação do Blog, porque o grupo que está à frente do Conselho do FUNDEB acusara o Presidente do mesmo Conselho na gestão Eduardo Dominice, professor Ivaldo Pereira, de ter aprovado as contas do ex-prefeito a tom de caixa. Nessa hora o pau quebrou!
Soc..! Pof..! És tu…! Eu não…tu!
Quase saia tabefe pra todo lado. Ainda bem que não saiu, mas “palavrões” ouviam-se a distância.
“Pára pra acertar II”
Foi um verdadeiro pára pra acertar. Após proferirem alguns impropérios, de xingarem-se mutuamente, entrou em cena a “turma do deixa disso”. A reunião, que tinha o propósito de discutirem o abono do FUNDEB para este ano, que segundo algumas bocas malditas têm sumido em sua quantia devida, bem como uma proposta de aumento salarial ainda a ser pleiteada na atual administração Surama Soares, acabou antes da hora marcada sem chegarem a nenhum acordo.
A propósito, só para lembrar aos nobres docentes, a ainda prefeita Surama Soares, que perdera as últimas eleições, ainda está impedida por força de lei, de dar aumento salarial qualquer. Os professores prometem ficar vigilantes aos valores a serem pagos a título de sobra do Fundeb. É aguardar pra ver…
Sindicato Rural em ação.
Uma parceira entre o Sindicato Rural,Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae), está promovendo cursos nas áreas de empreendedorismo na cidade de São João Batista. O curso está sendo oferecido pela diretoria do Sindicato Rural da cidade, comandada pelo seu Presidente, Diolindo Silva Pinto.
Curso Negócio Certo está sendo desenvolvido desde outubro deste ano e terminará no fim do ano em curso de acordo com o presidente do Sindicato Rural,  e que tem como instrutora a consultora do Sebrae, Ana Paula. Cerca de 30 pessoas estão participando da capacitação que está sendo realizada no Centro de Convenções João Furtado Dominici. 
A expectativa é que a partir de então os produtores rurais possam gerir seus negócios, obtendo maior lucro e evitando o ágio em seus produtos gerado pela inserção de atravessadores. A iniciativa é louvável, pois uma das maiores dificuldades dos nossos produtores é a falta de informação. (Com informações da Folha de São João Batista)
Transitando com dificuldades
O que parecia fácil está se tornando difícil. As primeiras impressões eram de que a transição para a nova administração aqui em São João Batista não seria muito traumática. Mas isto ficou só na intenção da atual administração, pois até agora nenhuma colaboração de fato foi prestada. A prefeita alega a figura do Presidente da Comissão, que diga-se de passagem está legalmente constituída pelo prefeito eleito, Dr. Amarildo, que se valeu de lei específica para isso.
A  comissão é constituída de profissionais de várias áreas, o que por si só, atende ao princípio do coletivo e  elimina a figura de um “comandante”. A comissão tem caráter jurídico, tem boa fé e  tem missão específica, além do mais estar respaldada em lei, podendo inclusive ser acompanhada de um representante do Ministério público, se assim designado.
Espera-se que um revanchismo não esteja em voga neste caso. E que a prefeita Surama Soares e sua equipe possam dar todas as informações solicitadas pela comissão. Assim procedendo, estará cumprindo com sua responsabilidade além de estar agindo politicamente de forma correta. Fonte: Blog SJB Online.

EQUIPE DE REDAÇÃO DA AGÊNCIA SJB

One Comment

  1. VOTEI PARA ´ZE MUITAS VEZES .ALGUNS DOS SEUS PROJETOS NA CAMARA O ACUDE DE COROATÁ ELE QUE PEDIU.O CEMA DA OLINDA.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.