ARRASTÃO DA PIRACEMA EM SÃO JOÃO BATISTA

Começou a pré-temporada carnavalesca em São João Batista. O Arrastão da Piracema começou ontem, 12 de janeiro, e arrastou milhares de foliões na sua primeira apresentação.
Organizada pelo empresário Willame Barros, a Piracema comemora 10 anos de tradição de Carnaval em São João Batista e já se tornou a maior e melhor na Baixada Maranhense.
A concentração começou por volta das 16 horas na Praça de Eventos, mas foi a partir das 18 que começou para valer a animação. Antes do arrastão, o empresário Willame Barros falou à população.
“Estamos iniciando mais uma temporada no pré-carnaval na cidade de São João Batista e este ano com um diferencial, a nossa Piracema está completando 10 anos. Vamos ter várias atrações em todas as apresentações e vamos, mais uma vez, contar com apoio de todos”, disse.
Após as palavras do organizador e animados pela Banda Impacto, os foliões saíram atrás do trio do bloco e foi até a Praça do Viva, arrastando milhares de pessoas pela Avenida Getúlio Vargas. Como sempre, os foliões fizeram o mesmo trajeto e voltaram para a Praça de Eventos, onde a Banda Digital, de São Luis, já estavam os aguardando.
Mesmo com a intensa chuva, os foliões lotaram a praça e fizeram a festa até às 12 horas. “ Gostaríamos de agradecer a todos vocês que fazem o Bloco Piracema e já avisamos, todos os domingos teremos atrações como esta de hoje”, garantiu o empresário e organizador do bloco, Willlame Barros. Além do pré-carnaval, a Piracema terá apresentação garantida no sábado e na terça-feira de Carnaval.
Ha 10 anos, o Bloco Piracema vem realizando os pré-carnavais e carnavais de São João Batista. Com o diferencial de democratizar o carnaval de rua, não adotando a fórmula do “entra quem paga”, o bloco segue a lógica de pôr lado a lado ricos e pobres, oferecendo ao povo carente a oportunidade de brincar de igual para igual e criando um espaço onde ninguém é diferente.
O Bloco Piracema faz a festa com o Trio Piracema, arrastando milhares de foliões joaninos e de cidades vizinhas. Sem falar, é claro, no resgate das raízes momescas com banda de sopro e muita maisena. É importante ressaltar:tudo isso é uma iniciativa independente, sem apoio do poder público.
O Grupo Folclórico e Cultural de São João Batista não somente cria como também apoia as manifestações já existentes no município. Essa prática é notada no financiamento do CD e DVD do tambor de crioula de Maria de Beca e Teodora, gravados na Choperia Marcelo, durante o Encontro dos Filhos e Amigos de São João Batista, no ano passado.
No carnaval, o Arrastão da Piracema sai todos os domingos com a concentração a partir das três horas da tarde na Praça de Eventos. Milhares de foliões seguiram o Arrastão da Piracema durante o pré-carnaval de São João Batista. Gente de outros municípios como Olinda Nova, São Vicente Férrer, Cajapió e São Bento participaram do arrastão que há 10 anos está sendo organizado pelo Willame Barros.

Folha de SJB
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

4 Responses to ARRASTÃO DA PIRACEMA EM SÃO JOÃO BATISTA

  1. Anonymous says:

    foi muito legal…voc ta de parabens willame barros

  2. Anonymous says:

    Muito bacana esse bloco piracema o povo se diverte bastante com ele vale a pena fazer o pré-carnaval parabéns aos organizadores do bloco.

  3. Anonymous says:

    parabéns a voce willame de Matias

  4. joanino q mora longe says:

    o povo espera o ano todo por esse evento,lavradores,pescadores,doutores,enfim o povo da nossa cidade se beneficia com esse arrastão de felicidade.parabens,sou seu admirador,parabens Wilame Barros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *