Publicidade

Apresentação das equipes marca a abertura oficial dos Jogos Estudantis de São João Batista

| 0 comentários

Foi realizada na tarde desta segunda, no Ginásio ‘Nonatinho Diniz’, a abertura oficial dos Jogos Estudantis Joaninos 2017. O evento é uma ação da Prefeitura Municipal de São João Batista, através de uma ação articulada da Secretaria Municipal de Educação e dos diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino. Os jogos devem terminar na próxima sexta-feira, dia 03 de novembro.

Durante a abertura solene, os atletas se apresentaram em formato de delegações representando as escolas participantes, além de hasteamento de bandeiras, apresentações de bandas e a disputa de dois jogos, completando a programação da abertura. O evento contou com a presença da secretária de educação, Ana Lúcia Moreno; do secretário de saúde Mauro Jorge; do vereador Junior Valdez e de diretores.

Integram a disputa diversas escolas da Rede Municipal de Ensino e também da Rede Estadual. Esta primeira edição conta com a inscrição de 245 alunos na faixa etária 12 – 14 anos e 250 alunos na faixa etária 15 – 17 anos, para as disputas nos naipes masculino e feminino em Futebol, Futsal, Handebol e as provas atléticas dos 100 M rasos e revezamento 4 X 100 M.

Ao blog, a secretária falou sobre os jogos e destacou a importância do apoio da Semed ao projeto. “A Secretaria de Educação tem dado apoio a projetos como esse por entender que esse é um dos caminhos que temos para resgatar a auto-estima da nossa juventude. Destaco também o apoio que o prefeito João Dominici vem nos dando para que, mesmo diante de tantas dificuldades, pudéssemos dá respostas aos grandes desafios”, comentou a secretária Ana Lúcia Moreno.

Para o coordenador dos jogos, o momento é a realização de um grande sonho. “Um sonho acalentado há muitos anos, realizo nestes dias e sinto-me imerso em felicidade e nem apego-me às diferenças e desencontros entre o projetado e o realizado. Conformo-me com o possível, coordenando o evento, adequando-o à realidade por promoção da Prefeitura de São João Batista, através da SEMED – Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Lazer! Obrigado a todos que ajudaram este sonho transformar-se em realidade! Viva os Jogos Estudantis Joaninos, em sua primeira edição – um sonho nosso”, disse o professor Marcondes Serra.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.