Após vitória na Justiça Eleitoral, vereador Chico de Nhozinho destaca atuação de seus advogados

| 17 Comentários

Advogados Flávio Jomar e Luis Henrique

O vereador Chico de Nhozinho entrou em contato com o Blog do Jailson Mendes para destacar e agradecer publicamente a atuação de seus advogados durante o processo de investigação de supostos crimes cometidos durante as eleições de 2014, em São João Batista. A Justiça Eleitoral o absolveu de todas as acusações. A sua defesa foi realizada pelos advogados Luís Henrique Terças de Almeida, filho do juiz Eulálio Figueiredo; e Flávio Jomar Soares Penha Câmara, filho do procurador do estado, Jomar Câmara.

Na época, o vereador foi acusado de está comprando votos e incitar a população a agir contra os policiais. A denúncia partiu da advogada Fernanda Barros, que disputou as eleições para vereadora em 2016. Segundo a ação, no dia da eleição, outubro de 2014, policiais teriam abordado o vereador encontrando em seu bolso uma quantia de R$ 447,00 e alguns santinhos, tendo dado voz de prisão, momento em que o parlamentar recusou-se a ser preso e começou a incitar a população para intervir em sua prisão.

Os advogados conseguiram obter uma decisão favorável ao vereador, alegando que a denúncia não apontou em que momento ele teria cometido o delito, não informando com clareza a própria compra de votos, nem tão pouco a desobediência e obtiveram a absolvição sumária por ausência de indícios de autoria e materialidade na prática de crime. Em sua decisão, o juiz de São João Batista, José Ribamar Dias Júnior, disse não haver elementos que comprovam a autoria do delito e que “em nenhum momento restou evidenciado que o acusado estaria dando, oferecendo, prometendo, solicitando ou recebendo para si ou para outrem dinheiro ou qualquer outra vantagem em troca de votos”.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, Chico de Nhozinho disse que a justiça reconheceu sua inocência e destacou o excelente trabalho de seus advogados. “Quero aqui agradecer publicamente os nossos advogados, que mostraram na Justiça a minha inocência, inclusive pelo povo que me acompanha. Fizeram um excelente trabalho e aqui deixo os meus parabéns aos nobres advogados Luis Henrique e Flávio Câmara”, disse o parlamentar.

O parlamentar também disso que os advogados são profissionais com vasta atuação na área jurídica e que são orgulhos para o povo de São João Batista. “Esses dois profissionais, filhos da nossa terra, são exemplos de advogados. Eles, além de serem filhos de nossos conterrâneos Dr. Eulálio Figueiredo e o Dr. Jomar Câmara, são profissionais que já tem uma vasta experiência jurídica, de forma que em todos os seus processos, eles conduzem com a máxima responsabilidade e conhecimento de causa”, finalizou.

Resultado de imagem para VEREADOR CHICO DE NHOZINHO DE SJB

Folha de SJB

17 Comments

  1. Mas que coisa, por isso que não acaba doido em São João. Advogados ganhando dinheiro e sendo elogiados por isso

  2. Chico boca de acara

  3. É só de babão pra agradar pq pagar que é bom tá difícil

  4. Pode amarrar kkkkk aloprou de vez.Homenageando Advg.Me compre um bode

  5. E vocês estão morrendo de dor de cotovelo hein? Não esperavam neh? Rpz Chico é o cara. Kkkkk

  6. Kkkk vereador ao invés de fica agradecendo seus advogados deveria era mostra as suas indicações e projetos a qual o povo lhe concedeu 4 anos, defenda o povo, briga pelo Povo, não fique igual um cachorrinho atrás da família Dominice, pois vc na tribuna fala de um jeito que parece um homem sério mais o que vejo é que está totalmente acovardado diante de uma gestão acabada, está contribuindo para que o município não tenha uma boa administração. Mostre o seu valor e sua postura para o povo, será que vai fica pulando pra todo lado, era Luiz, depois Mecinho e agora Joao, quem será o px família figueiredo? Desse jeito fica sem moral mesmo para o povo.
    Vamos acordar povo de sjb olha o nível de um dos 10 vereador a qual lhe estão representando.

  7. É engraçado como uma populaçao se deixa corromper com um cara desse q se diz vereador.
    A compra de voto stava clara e ao vivo na porta do Colégio…quando o msmo avistou o carro se aproximando…rapidamente deixou de entregar os santinhos com o dinheiro…e ainda por cima incentivo q os msmos começasse as brigas.
    Chico de Nhozinho tu é desprezível.
    Agora agradeçe aos advogados pela expressiva Vitória….chega né.

  8. Eita teu nome mesmo deve ser esse,MENTIROSO eu tô até desconfiado que é uma dessas denunciantes atrapalhado. Isso sim é desprezível, gente vão procurar o que fazer, Chico é o dos vereadores que sempre está aí junto do povo, sou arrependido demais de não ter votado com ele…

  9. Pelo que eu li nessa decisão isso foi mais uma montagem do que uma denúncia, como a pessoa faz a denúncia mais não sabe onde aconteceu o fato? Ai vcs ainda acham que isso foi denúncia? Esses colegas policiais queriam era aparecer principalmente um que estava no início de carreira, queria prender um vereador, tão talentoso que já se aposentou. À gente por favor né.

  10. Tá comemorando porque ?
    se todo mundo sabe que foi verdade a compra de votos, muita cara-de-pau a sua rapaz;
    outra coisa vc deveria agradecer não os advogados, más sim os eleitores que ti colocaram ai,
    principalmente aqueles que vc comprou.
    aproveita bem porque 4 anos passam rápido.

  11. Agora Amarrouuuuuuuuuuuuuuuuuu de VEZ, VEREADOR FRACO PULADOR DE GALHO EM GALHO TÁ QUE NEM O OUTRO CHICO DE LINDOCA,OU SEJA, SERÁ QUE É MAL DO “CHICO”.

  12. Folha de SJB removeu este comentário

  13. chico de lindoca fez o certo apoir uma pessoa que merece o apoior da população joanina. campo é + DR. joão e Eduardo

  14. Realmente, vereador ir agradecer a atuação dos advogados por ter ganhado na justiça, é um cúmulo! Dar de se ver a cultura deste representante do povo, tar faltando uma festa para comemorar. Aproveite mesmo que será só esse mandato se depender de mim, aliás pra todos vereadores, são muito fraco

    • contrata esses mesmos advogados para te defender do tráfico que está para espocar tem gente forte contigo mais a casa vai cair vereador sem personalidade que fica pulando de galho em galho em vez de defender o povo fica defendendo um prefeito que junto com o filho que continua acabando nosso município e ainda fica os vereadores sem compromisso

  15. INDEPENDENTE de Politica aqui, de partidos, ou pula pula.. O que cave frizar aqui é que quando se tem uma boa equipe um bom jurídico claro que nao ia ser outro resultado. Esses sao os verdadeiros advogados. Por isso o resultado foi causa ganha. Parabens aos colegas.

  16. Parabens aos advogados Dr. Luis Almeida e Dr. Flávio pelo bom trabalho, tanto que foi favorável. GRANDES profissionais e com gabarito.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.