Após início de reforma, Fórum de Justiça só voltará a funcionar no dia 18 em São João Batista

Juiz Ivis Monteiro

O Fórum de São João Batista passa por uma reforma geral que inicia nesta sexta-feira, dia 7. A sede da  comarca de vara única vai passar por uma restruturação geral, voltando às atividades normais no dia 17 deste mês. De acordo com o juiz titular Ivis Monteiro Costa, a suspensão das atividades é sugestão da chefia da Divisão de Serviços e Obras do Tribunal de Justiça do Maranhão, ante a impossibilidade de execução normal das atividades forenses.

A suspensão das atividades em função dessas obras é objeto de portaria editada pelo magistrado. “Leva-se em consideração a necessidade de realização de reforma predial, com serviços de pintura, reorganização de móveis, substituição de instalações elétricas e hidráulicas, cabos de rede e demais”, diz o documento. A portaria assinada pelo juiz determina que ficam fora da suspensão o atendimento dos casos urgentes.

“O protocolo de pleitos urgentes, autos de prisão em flagrante, mandados de segurança, além das demais hipóteses previstas no art. 62 do Código de Normas, durante o período de suspensão do expediente, dar-se-á via e-mail ([email protected]), devendo os originais ser entregues 05 (cinco) dias após o encerramento do prazo de suspensão das atividades”, destaca a portaria.

Por fim, resolve o documento suspender os prazos processuais dos feitos em trâmite na Comarca de São João Batista, prorrogando para o primeiro dia útil subsequente os prazos que vencerem durante o período de suspensão do expediente, no caso o dia 18 de abril”. “A portaria entrará em vigor na data de sua publicação”, finalizou Ivis Monteiro.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *