Após decreto de emergência, Corpo de Bombeiros visita áreas atingidas por chuvas na cidade de Matinha

Uma equipe do Corpo de Bombeiros está visitando hoje a cidade de Matinha e visitando as áreas atingidas pelas chuvas. A ação veio após a prefeita da cidade, Linielda de Eldo, decretar estado de emergência nas estradas e povoados do município.

A equipe está acompanhada do major Patrício, do tenente Marques e os sargentos Elismar Souza e Rafael Gustavo, a pedido do Governo do Estado, que estão visitando os municípios mais atingidos pelas fortes chuvas que tem caído nas cidades do Maranhão.

Eles foram recebidos no gabinete pela prefeita Linielda de Eldo, que estava acompanhada de secretários municipais e vereadores de Matinha. A gestora informou sobre o decreto e comunicou as áreas mais atingidas pelas fortes chuvas nos últimos meses. Após isso, eles seguiram para as comunidades de Tronco e São Rufo, que são as que mais precisam de ajuda urgentemente.

Municípios do interior maranhense que decretaram estado de calamidade ou estão sob risco por contas das fortes chuvas, têm recebido ações intensificadas do Governo do Estado. Equipes da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdecma) do Corpo de Bombeiros garantem a entrega de mantimentos como alimentos, roupas e água às populações atingidas, além de monitorar permanentemente as áreas.

Os bombeiros cumprem ainda calendário de visitas aos municípios mais afetados. Na região da Baixada e Gurupi, o fenômeno das chuvas fortes, bem acima do previsto pela meteorologia, causou elevação do volume de água do Rio Mearim além do esperado. Nas cidades afetadas nestas regiões, o Governo do Estado intensificou as ações preventivas e atendimentos às demandas informadas pelas prefeituras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *