Apoiado por lideranças políticas de São Vicente, ex-prefeito Junior Lourenço está na lista dos fichas sujas do TCE e TCU

| 7 Comentários

Resultado de imagem para JUNIOR LOURENÇO DE MIRANDA

Junior Lourenço, ex-prefeito de Miranda

O pré-candidato a deputado federal e ex-prefeito de Miranda do Norte, José Lourenço Bonfim Júnior, está em situação delicada para a disputa eleitoral de 2018. Ele tem apoio de diversas lideranças políticas na Baixada Maranhense, notadamente em São Vicente Ferrer, que busca ter uma expressiva votação.

Além de pedir o voto para o eleitor maranhense, Júnior Lourenço terá que comprovar que não está inelegível, pois o nome do gestor simplesmente aparece nas temidas listas do TCU (Tribunal de Contas da União) e TCE (Tribunal de Contas do Estado). Na lista do TCU, o nome de Júnior Lourenço consta com relação ao TC-020.718/2015-2, processo que inclusive foi transitado e julgado em 04 de abril de 2018.

O problema enfrentado por Lourenço é uma Tomada de Contas Especial instaurada pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE em razão de irregularidade no âmbito do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (PNATE), no exercício de 2009, e do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), no exercício de 2010, executados pela Prefeitura de Miranda do Norte/MA.

Entretanto, esse não é o único problema que Júnior Lourenço tem no TCU, pois o ex-prefeito ainda tem os processos 024.621/2016-1 e 018.497/2018-7. Clique aqui para ter acesso as broncas de Júnior Lourenço no TCUPara piorar ainda mais a situação de Júnior Lourenço, o nome do ex-prefeito também aparece na lista do TCE recém entregue para a Justiça Eleitoral. O nome de Lourenço está na lista por conta do processo 3033/2010. Clique aqui para acompanhar.

Sendo assim, é inegável que a situação de Júnior Lourenço é extremamente delicada, pois primeiro precisa confirmar sua candidatura junto a Justiça Eleitoral e depois convencer o eleitor maranhense a votar em um candidato com todas essas broncas.

E olha que o Blog do Jorge Aragão nem abordou os diversos questionamentos feitos pelo Ministério Público durante e pós gestão de Júnior Lourenço na Prefeitura de Miranda do Norte, isso fica para outra postagem. Com informações do Blog do Jorge Aragão.

Folha de SJB

7 Comments

  1. Alguém sabe quais são as lideranças políticas de São Vicente que vão apoiar o “Estrela do Maranhão” ,apelido inventado por ele que não colou e que podia ser “Sol Quadrado do Maranhão” ,?

  2. Mais um que desviou recursos públicos na cidade de Miranda do Norte.. querendo fazer o mesmo na nossa cidade. Cuidado meu povo com essas caras de outro lugar que querem mandar em nossa cidade.

  3. Cuidado meu povo com essas caras de outro lugar que querem mandar em nossa cidade.. só lembrando que esse é de Miranda do Norte que desviou muintos dinheiro público daquela Cidade está querendo algo com nosso povo.

  4. Cuidado meu povo com essas caras de outro lugar que querem mandar em nossa cidade.. esse desviou muintos dinheiro público da cidade de Miranda do Norte..

  5. Cuidado meu povo com essas caras de outro lugar que querem mandar em nossa cidade … acusado de desvio de dinheiro público em Miranda do Norte.

  6. Tem um neto de ex prefeito e ex vice prefeita que o apoia e que está todo enrolado com a PF por lavagem de dinheiro público com empresa de fachada lá em Miranda e aqui em São Vicente. Mas quando chega a semana santa ele distribui esmolas em forma de peixes comprados com os percentuais que lhe cabem na emissão de notas fiscais frias… Então o povo de São Vicente que adora pedir vai votar.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.