Apaixonado pela educação, Marcondes Serra lança seu primeiro livro no próximo sábado, em São João Batista

Professor lança sua primeira obra no sábado

Apaixonado pela arte da educação em todos os seus sentidos, o professor Marcondes Serra Ribeiro lançará sua primeira obra no próximo sábado, 13, no salão da Colônia de Pescadores de São João Batista. Revérbero Amarelo -Poesias e Notas é o primeiro livro do docente.

Letrólogo, professor e servidor Público Federal, maranhense, nascido em São João Batista em 1952, poeta, cronista, contista, Marcondes Serra Ribeiro é um dos mais respeitados professores da região e quem o conhece sabe do amor que tem pela atividade professoral, e especialmente pela Língua Portuguesa.

Amante das artes e dos esportes, o professor sempre se esforçou para desenvolver estas atividades nas escolas que dirigiu, consciente de que são valiosíssimas para o engrandecimento do processo educacional. Somados ao amor pela ‘Arte de Educar”,a Arte Literária, a Música, o Teatro e o Voleibol são suas grandes paixões e sua biografia tem passagens, como ele próprio diz: inesquecíveis!

Revérbero Amarelo reúne poemas de cunho autobiográficos, inspirados em personagens que fizeram ou fazem parte de seus relacionamentos, que despontam com expressivo valor sentimental e, às vezes, mesclados de pungente saudosismo.

As notas apresentam temáticas atuais reflexivas, baseadas em opiniões expostas em redes sociais e que despertaram comentários de seus seguidores, explorando com mais expressividade os problemas sociais, notadamente os pertinentes à Educação.

Uma resposta para “Apaixonado pela educação, Marcondes Serra lança seu primeiro livro no próximo sábado, em São João Batista”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *