Amigos, políticos e autoridades destacam figura pública de Uira Dominici; prefeito decretou luto por três dias

| 3 Comentários

Uira Dominici

Políticos, amigos, familiares e autoridades destacaram a figura pública do ex-vereador Uira Dominici, que morreu hoje, 27, após sofrer dois AVC. Ele estava internado no Hospital Carlos Macieira desde a semana passada e teve morte cerebral confirmada pela tarde.

O prefeito de São João Batista, João Dominici, decretou Luto Oficial por três dias e lamentou, em nota enviada ao Blog do Jailson Mendes, a morte precoce do ex-parlamentar, que foi eleito por duas vezes para a Câmara Municipal de Vereadores e ocupou vários cargos como secretário, membro da CPL e liderança política do município.

Pelas redes sociais, políticos, amigos e familiares falaram sobre Uira Dominici e destacaram sua vida pública como homem correto e amigo leal. O ex-prefeito Amarildo Pinheiro enviou nota destacando como exemplo de pai de família. “Além desta referência política, que por certo deixou legado incontestável. Uira me refiro como exemplo de pai de família como poucos nesta vida. Uma doação sem fronteiras aos seus amados filhos e neto. Uma paixão engessada pela esposa. Um irmão sem defeito e um amigo fraterno,  companheiro, conciliador, além de orientador. Um líder nato. Valeu amigo, parente e como nos comunicávamos carinhosamente “meu bichinho do pântano”. Deus perdoe seus pecados, natural de todos humanos,  o receba com glórias e honras nesta nova morada.  Aos familiares, meus sentimentos de pêsames”, destacou o ex-gestor municipal.

O ex-vice-prefeito do município, Carlos Figueiredo, se solidarizou com a família. “Com muita tristeza, recebemos agora, a triste notícia do falecimento daquele que em vida, foi um amigo, um companheiro político, e um irmão que a vida me deu. Sabemos o quanto estava sofrendo, o quanto estava sendo doloroso para os familiares e amigos vê-lo naquela situação, mas em momento perdemos a esperança e a fé, de que Deus iria restabelecer sua saúde. Porém, Deus traçou os caminhos dele, diferente das nossas preces, e o que nos resta é aceitar e respeitar a vontade do Pai Celestial. À todos os familiares, meus mais profundos sentimentos, pêsames e condolências. E, o desejo do coração de que Deus o coloque ao seu lado”, comentou.

“Venho externar de coração todo meu sentimento neste momento de perda do meu primo e amigo Uira Dominici. Infelizmente Deus não permitiu q continuasse seu convívio conosco e o levou para junto de si. Será uma perda imensurável. Grande amigo, exemplar pai de família,um grande homem, sempre serviu aqueles q mais precisavam em sua trajetória política,essa foi uma de suas grandes e tantas missões das quais o criador o qualificou. Mas agora chegou a hora de sua partida para sua morada eterna pra ficar juntinho do senhor. Pra nós ficarão a SAUDADE,as boas lembranças e uma imensa dor. Que o pai eterno conforte todos seus familiares neste momento tão difícil. Só sabe o quanto dói quem sente e vive o momento”, destacou o empresário Willame Barros.

“Meu compadre Uira permanecerá em nossa memória. As pessoas queridas não se apagam facilmente de nossos corações. Manifesto meus sinceros pêsames por sua perda, rogo a Deus que o receba em seu descanso eterno, alivie o sofrimento de todos que o estimavam e transforme essa nossa dor em serena e eterna saudade”, comentou o professor Marcondes Serra.

O superintendente de Articulação Política do Estado, Luiz Everton, também enviou nota se solidarizando com a família e destacando a dedicação que Uira Dominici tinha para seus amigos. “Chegando neste momento da Zona Rural, teve nesta tarde essa triste notícia do falecimento do parente e amigo Uira Dominici, pessoa que deixa irmãos, esposa, filhos, parentes e amigos com o coração cheio de saudades. São João Batista perde uma grande liderança e um filho que amava profundamente sua Terra Natal. Deus conforte todos neste momento de grande dor”, disse.Também pelas redes sociais, o vereador Tales Pinheiro lamentou a morte de Uira Dominici.

Uira Dominici ao lado de sua esposa e sua filha mais velha

Blog do Jailson Mendes

3 Comments

  1. Lamento profundamente pela prematura partida do parente e amigo UIRA.
    Rogo ao Senhor Jesus pelo conforto aos familiares e pelo acolhimento dele no plano espiritual.
    Que a luz e a paz do Senhor estejam sempre com ele.

    Riba Dominici

  2. Grande amigo primo você deixou um vazio muito grande em nossos corações que será preenchido com as boas lembranças que o nosso senhor lhe recebar de braços abertos. Que o nosso Deus possa dar o consolo a sua família parentes e amigos. Vc irar fazer muita falta a nossa ida até são João Batista numca mais será a mesma.
    Descanse em paz Uirá Dominici.

    Artenisa Andrade Santos Jacinto

  3. Quem teve *UIRA* como tio sabe bem o quanto ele foi especial. Tipo aquele amigo mais velho, com quem eu podia conversar por horas, a qlqr momento…assuntos sérios e bobeiras, muitas bobeiras que terminavam em boas risadas! Muitos cheiros, beijos e abraços como sinal de uma cumplicidade que vai além do sangue! Uma amizade sólida, do tempo da adolescência e tão gostosa que a distância ( uns 280 km) não conseguia abalar!!!
    A curiosidade peculiar sempre esteve sempre presente… perguntava tudo e tanto; preocupado, sempre finaliza dizendo “qlqr coisa eu tô aqui!” Gostava de dar conselhos, de certezas e respostas firmes.
    A voz forte e doce, marcante, bonita combinava tanto com meu nome Avanne; e me fazia tão bem quando, na maioria das vezes por wtsp, dizia “beijo do teu tio que te ama”! Naturalmente respondia: eu te amo também!

    Uira, tu atravessou um momento difícil e simplesmente eu não pude fazer nada! Fiquei impotente diante dessa rasteira que a vida te deu…mas tenho certeza de que toda história escrita por Deus tem começo e final felizes!!!

    Para mim doeu saber que o final de tua história chegou…vou ter que conviver com a dor infinita e a saudade.

    Vou te amar para sempre. Tua sobrinha, Avanne Dominici.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.