AMARILDO PINHEIRO PARTICIPOU DA XVI MARCHA PREFEITO EM BRASÍLIA

O prefeito de São João Batista, Amarildo Pinheiro, esteve em Brasília, participando da XVI Marcha dos Prefeitos em Brasília em defesa dos municípios. Cujo tema deste ano foi “O Desequilíbrio Federativo e a Crise nos Municípios”. O evento ocorreu nos dias 08 a 11 de julho em Brasília, Distrito Federal e contou com a presença da presidente Dilma Rousseff. 
Amarildo Pinheiro em Brasília
Os presidentes da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, e de todas as entidades estaduais compuseram a mesa de abertura. No discurso de abertura, Ziulkoski agradeceu a presença dos prefeitos que fazem desta Marcha a maior de todas até hoje. São milhares de chefes do executivo municipal acompanhados de vereadores, vices e secretários. “Nós estamos numa crise profunda e eu chamo a atenção para sermos organizados. Nossa discussão é de Estado e nós somos apartidários”, ressaltou.

As discussões acerca da marcha dos prefeitos foram voltadas principalmente para temas como: Saúde, Educação, Financia, Meio Ambiente, Desenvolvimento Social, Modernização de Gestão e outros. O Amarildo Pinheiro, , garantiu que está presente na marcha foi de grande importância, uma vez que foram discutidos temas de suma importância para São João Batista com a finalidade de conseguir novos recursos e parcerias para a cidade, além de debater e cobrar dos parlamentares a aprovação de propostas que são do interesse da população. 

Na oportunidade o prefeito da nossa cidade esteve com vários conversando com deputados, senadores e ministros em busca de recursos e melhorias para este município. A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República.

Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha”. Na Macha deste ano, grandes objetivos foram alcançados, como a conquista de um Apoio Financeiro para os Municípios – AFM, que será dividido em duas parcelas, e outras grandes questões foram discutidas, como o melhoramento e a criação de planos de ações para os municípios que todos os naos sofrem com fortes secas.


Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

6 Responses to AMARILDO PINHEIRO PARTICIPOU DA XVI MARCHA PREFEITO EM BRASÍLIA

  1. Anonymous says:

    agora vai, parabéns, amarildo, são joão batista tem tudo para crescer

    • Anonymous says:

      Tem tudo p/crescer como ele disse p/ joão carlos de manoel gomes, q o mesmo vai é formar os filhos e se fazer, 4 anos é suficiente pra ficar bem.

  2. Anonymous says:

    é verdade,sei q os filhos ja estam de carros novos,um cara quem tinha dinheiro nem p pg conta de luz,hj tem carros novos em casa,tem acude,tem area de lazer nova ate com tv de Lcd e o povo,se lascando….. VERGONHA, quero ate ve,se jailson vai colocar isso.

  3. Anonymous says:

    Cade o dinheiro da merenda,cade o dinheiro p pg os pintores das escolas?????

  4. Anonymous says:

    alguem sabe me dizer,pq o contrato com a empresa de juca dos moveis é tao auto? 1.200,000,00

  5. Anonymous says:

    a empresa de juca tem contrato com a pref de mais de 1.200.000,00 p equipar as escolas e nunca colocou um prego nas cadeiras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *