AMARILDO ASSINA ACORDO COM O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES EM BRASÍLIA

O Prefeito Amarildo Pinheiro participou esta semana, em Brasília, de encontro no Ministério das Comunicações, onde na presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou Acordos de Cooperação entre a União e o município de São João Batista. Estes acordos tem por objetivo a implantação da cidades digitais no município.

Amarildo ao lado do ministro e outros prefeitos
O Programa Cidades Digitais tem por objetivo utilizar as mais modernas tecnologias existentes, tais como fibra ótica, rádios digitais e satélites para implantação de uma rede de internet com pontos instalados em todos os órgãos públicos do município, modernizando deste modo, a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios, bem como ofertar pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e escolas.
O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. O subchefe de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, que também marcou presença no evento, ressaltou o mérito dos prefeitos e de suas equipes. “Cada um que está aqui merece muito, pois cumpriram todos os critérios técnicos e exigências do edital. E nós sabemos o esforço que tudo isso demandou.”
“Com a instalação das cidades digitais vamos dar um salto sem precedentes no município de São João Batista, auferindo os benefícios que a tecnologia pode trazer com a modernização da máquina pública, estaremos proporcionando ganhos econômicos e sociais para nossa cidade. E também daremos mais oportunidades de estudo e de trabalho para os jovens, o que é tão importante, principalmente para o nosso município”, avaliou o prefeito.
“Os programas de governo nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão destes programas, irá permitir que a população de São João Batista, ao necessitar de um serviço, seja melhor e mais rapidamente atendida, proporcionando deste modo uma maior aproximação entre o cidadão e os órgãos públicos, democratizando deste modo a gestão municipal”, acrescentou.
São 262 municípios de todas as regiões do Brasil que vão fazer parte da segunda etapa do Cidades Digitais. O programa tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.
O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças e espaços sociais.

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA A
Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *