AMARILDO ASSINA ACORDO COM O MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES EM BRASÍLIA

| 0 comentários

O Prefeito Amarildo Pinheiro participou esta semana, em Brasília, de encontro no Ministério das Comunicações, onde na presença do Ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, assinou Acordos de Cooperação entre a União e o município de São João Batista. Estes acordos tem por objetivo a implantação da cidades digitais no município.

Amarildo ao lado do ministro e outros prefeitos
O Programa Cidades Digitais tem por objetivo utilizar as mais modernas tecnologias existentes, tais como fibra ótica, rádios digitais e satélites para implantação de uma rede de internet com pontos instalados em todos os órgãos públicos do município, modernizando deste modo, a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios, bem como ofertar pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e escolas.
O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. O subchefe de assuntos federativos da Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República, Olavo Noleto, que também marcou presença no evento, ressaltou o mérito dos prefeitos e de suas equipes. “Cada um que está aqui merece muito, pois cumpriram todos os critérios técnicos e exigências do edital. E nós sabemos o esforço que tudo isso demandou.”
“Com a instalação das cidades digitais vamos dar um salto sem precedentes no município de São João Batista, auferindo os benefícios que a tecnologia pode trazer com a modernização da máquina pública, estaremos proporcionando ganhos econômicos e sociais para nossa cidade. E também daremos mais oportunidades de estudo e de trabalho para os jovens, o que é tão importante, principalmente para o nosso município”, avaliou o prefeito.
“Os programas de governo nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão destes programas, irá permitir que a população de São João Batista, ao necessitar de um serviço, seja melhor e mais rapidamente atendida, proporcionando deste modo uma maior aproximação entre o cidadão e os órgãos públicos, democratizando deste modo a gestão municipal”, acrescentou.
São 262 municípios de todas as regiões do Brasil que vão fazer parte da segunda etapa do Cidades Digitais. O programa tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet.
O projeto inclui a implantação de aplicativos de e-gov nas áreas financeira, de tributação, educação e saúde, bem como a capacitação dos servidores municipais para o uso e gestão da rede. Outra ação é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças e espaços sociais.

EQUIPE DE REDAÇÃO DO BLOG DA A

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.