Publicidade

Alunos reivindicam climatização da escola do povoado Conceição, em Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

Os alunos da Unidade Integrada Conceição, na zona rural de Olinda Nova do Maranhão. Segundo professores e alunos, o excesso de calor prejudica os alunos e últimos ventiladores, quase não funcionam, além da estrutura que a escola da Rede Municipal apresenta.

Por isso, alunos e professores enviaram fotos ao blog. Na escola estudam mais de 130 alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental do primeiro ao nono ano e até o presente momento nada foi feito para resolver o problema que atinge a comunidade escolar.

Em conversa com o blog, alguns professores disseram que já tinham comunicado ao secretário Raimundo Filho sobre a situação e que aguardam, o quanto antes, uma solução para resolver o problema do calor que dificulta a educação dos alunos.

Esta não é a primeira vez que os alunos se manifestam. No início do ano, uma escola de responsabilidade do Governo do Estado foi denunciada por este blog e até agora a Seduc nunca resolveu o problema.

Em nota, o secretário municipal de Educação de Olinda Nova do Maranhão, Raimundo Filho, informou que a escola do povoado Conceição está no planejamento para ser recuperada e que entregará reformas de várias escolas na próxima semana, quando do aniversário da cidade.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.