Publicidade

Alunos da rede municipal de Matinha terão aulas de empreendedorismo

| 0 comentários

Mais um feito inédito na administração pública de Matinha está sendo concretizado este ano, na gestão da prefeita Linielda de Eldo. Na tarde da última terça-feira (6), na cidade de Santa Inês, a prefeita assinou a adesão ao Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos.

Linielda de Eldo, que estava acompanhada das assessoras Kelli Ane Cutrim e Valentina Matildes, participou da solenidade de assinatura do termo de adesão ao Programa JEPP (Jovens Empreendedores Primeiros Passos), que é um projeto que o Sebrae desenvolve junto às escolas públicas e privadas de ensino fundamental que busca propor aos a cultura do empreendedorismo.

Além da prefeita, o evento, realizado na sede da Unidade Regional do Sebrae em Santa Inês, contou com a presença do presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no Maranhão, Edilson Baldez; do diretor superintendente do Sebrae-MA, João Martins, do gerente da Unidade Regional do Sebrae/Santa Inês, Wamberg Amaral, além de representantes de outros municípios que aderiram ao JEPP este ano.

Direcionado a alunos do ensino fundamental, o curso “Jovens Empreendedores Primeiros Passos”, incentiva a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores. A educação empreendedora proposta pelo Sebrae/SC incentiva os alunos a buscarem o autoconhecimento, novas aprendizagens e oportunidades, além do espírito de coletividade e também avaliarem as melhores possibilidades, tanto na vida pessoal como no mercado de trabalho.

O curso procura apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessárias para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social). Para criar um ambiente propício à cultura empreendedora, são necessários professores empreendedores, com dedicação, vontade de fazer diferente, e que busque desenvolver autonomia em si e nos estudantes, sendo então protagonistas dessa transformação.

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

A imagem pode conter: 8 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.