Publicidade

Alunos da escola ‘Aniceto Mariano Costa’, de Matinha, se destacam em todo o Maranhão

| 1 Comentário

Tayce Muniz

O Centro de Ensino Aniceto Mariano Costa , do município de Matinha, na Baixada Maranhense, volta a ser destaque pelo desempenho dos alunos, equipe gestora e pedagógica, demais funcionários e professores. Neste final de semana a escola foi destaque estadual através dos alunos Renan e Endrio, que foram dois dos vencedores de um concurso.

O concurso literátio foi realizado pela Secretaria de Estado da Educação com o tema “Josué Montelo: vida e obra” e os estudantes de Matinha se destacam nas modalidades redação e desenho. O projeto visava incentivar a leitura e a produção artística e literária dos estudantes da rede pública, e, ao mesmo tempo, oportunizar um pouco mais o conhecimento sobre a vida e obra do escritor maranhense Josué Montello, um dos maiores escritores brasileiros de todos os tempos.

A mesma escola foi representada pela aluna Tayce Muniz, na Assembleia Legislativa do Maranhão como deputada estudante, onde defendeu o projeto de lei de sua autoria selecionado também na etapa estadual do Parlamento Jovem Brasileiro. Hoje, como parte da programação do Parlamento Estudantil Maranhense 2017, os 22 deputados estudantes que participam do programa, entre eles a jovem de Matinha, conheceram as dependências da Assembleia Legislativa. Eles também fizeram todo o processo de registro biométrico no Plenário e assistiram a uma palestra sobre Processo Legislativo.

O Parlamento Estudantil Maranhense tem como objetivo levar o aluno a pensar na sua realidade, observando os problemas e propondo soluções por meio de propostas de lei sobre qualquer tema. São Estudantes do Ensino Médio, meninos e meninas, dos municípios de São Luís (03), Caxias (03), Bacabal (03), Santa Helena (01), Grajaú (03), Coroatá (01), Dom Pedro (01), Colinas (03), Matinha (01), Barra do Corda (01), São Luiz Gonzaga (01) e Pindaré Mirim (01).

E para fechar com chave de ouro, a aluna paraolímpica Raquel Santos, também representando a escola, o município de Matinha e o estado do Maranhão, ganhou uma medalha de bronze em equipe e ouro individual, em São Paulo, nos Jogos da Juventude modalidade tênis de mesa parolímpico. Mesmo assim, a escola que tem enfrentado problemas, como falta de professores desde o inicio do ano e a situação caótica da quadra de esporte da instituição, que foi destruída desde o inicio do ano, e mesmo assim não se deixou abater e a equipe continua desenvolvendo um trabalho a altura da credibilidade da comunidade. Parabéns alunos, professores, diretores e todos os demais funcionários e toda a comunidade escolar.

Deputados estudantes conhecem estrutura da Assembleia Legislativa

Folha de SJB

One Comment

  1. Tenho o imenso prazer de discorrer que sou ex-aluno dessa instituição, que a cada dia vem demonstrando o seu compromisso com a educação de jovens. Parabenizo seus funcionários, professores e principalmente os alunos pelas várias conquistas.
    # UMA VEZ ANICETO, SEMPRE ANICETO! !!👏👏👏👏👍

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.