Aluno de São João Batista se destaca na OBMEP 2018 e ganha medalha de bronze

| 0 comentários

Alunos está entre os melhores de São João Batista

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) divulgou nesta quarta-feira (21), a lista de vencedores da 14ª edição. O aluno Wellison Sousa Lima foi um dos destaques do Maranhão e pela primeira, a cidade de São João Batista tem um representante premiado com medalha de Bronze.

Wellison foi um dos dois alunos que conseguiram a premiação na Baixada Maranhense. O outro é do município de Arari. O joanino já havia ganho a medalha de Menção Honrosa no ano passado na mesma competição, reveja AQUI.

Ele é aluno do 7º ano da Unidade Integrada ‘Ateniense’, da Rede Municipal de Ensino de São João Batista. Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o diretor da escola, Elinaldo Nunes, parabenizou o estudante e disse que está orgulhoso pelo reconhecimento a um joanino.

“Como professor da área e diretor desta escola é uma satisfação ver os resultados positivos de nosso corpo discente em competições como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que revela talentos em todo o Brasil. Ter um aluno que se destacou no Maranhão todo, do Ateniense, só nos mostra que nossa equipe está no caminho certo”, afirmou.

A competição é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) – unidade vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e ao Ministério da Educação (MEC). Puderam participar da OBMEP estudantes de Escolas Públicas e Privadas de todo país, do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e do 1º ao 3º ano do Ensino Médio. Veja AQUI o resultado geral no estado.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.