Publicidade

Pela primeira vez, aluno de São João Batista recebe Menção Honrosa por participação na Olimpíadas de Matemática

| 2 Comentários

Um aluno da Unidade Integrada Ateniense, da cidade de São João Batista, recebeu um certificado de Menção Honrosa pelo brilhante desempenho na 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2017). Trata-se de Wellison de Souza Lima, estudante do 7º ano da Rede Pública Municipal, que recebeu pela primeira uma Menção Honrosa da Olimpíadas na cidade.

Em conversa com o Blog do Jailson Mendes, o professor e diretor da unidade de ensino Elinaldo Nunes, parabenizou o estudante e disse que está orgulhoso pelo reconhecimento a um joanino. Ele disse que a entrega do certificado foi realizada com a presença dos demais estudantes e comemorou.

“Como professor da área e diretor desta escola é uma satisfação ver os resultados positivos de nosso corpo discente em competições como a Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas, que revela talentos em todo o Brasil. Ter destaques no Ateniense só nos mostra que nossa equipe está no caminho certo”, afirmou.

Obmep é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM). Acontece em duas etapas, sendo a primeira com aplicação de prova objetiva de múltipla escolha a todos os inscritos pelas escolas e a segunda por meio de prova discursiva aplicada aos selecionados, conforme critérios estabelecidos no regulamento.

Folha de SJB

2 Comments

  1. Parabéns a criança e a escola mesmo em meio a tantas dificuldades ainda se salva a educação

  2. PARABÉNS AO JOVEM VOCÊ É O FUTURO DO BRASIL

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.