Publicidade

Agora lascou: Olinda Nova continua sem delegado, o juiz ainda não assumiu e o promotor foi removido

| 0 comentários

O município de Olinda Nova do Maranhão, neste momento, está praticamente sem delegado, sem juiz e sem promotor. É que hoje o Conselho Superior do Ministério Público aprovou a remoção do promotor de Justiça da cidade, Lindomar Luiz Della, que foi promovido para Balsas.

Olinda já está desde o ano passado sem um delegado de Polícia Civil e há meses juiz titular. Recentemente, o Blog do Jailson Mendes publicou uma notícia em que denunciava a situação atual daquele município. Como resposta, a assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça disse que já tinha sido nomeado um juiz para Olinda Nova do Maranhão.

Porém até o momento o magistrado ainda não assumiu oficialmente a comarca. Hoje, novamente em contato com o blog, a assessoria informou que o juiz Huggo Alves Albarelli Ferreira foi empossado no dia 05 deste mês e tem um prazo de 19 dias para assumir definitivamente a comarca de Olinda Nova do Maranhão. A assessoria informou que o magistrado deve está chegando à cidade na próxima semana.

Quanto ao delegado, até agora a Secretaria de Estado de Segurança Pública não enviou ninguém para assumir o comando da Polícia Civil. O prefeito Costinha disse que voltou a pedir celeridade no envio de um novo delegado para o município, mas até agora não assumiu. O promotor Lindomar Della ainda não saiu definitivamente do município.

Em sessão do Conselho Superior do Ministério Público do Estado do Maranhão, realizada na manhã desta sexta-feira, 13, na sede da Procuradoria Geral de Justiça, foram aprovadas três remoções e duas promoções na carreira dos membros da instituição. Na entrância inicial, o promotor de justiça Thiago de Oliveira Costa Pires foi removido da Comarca de Sucupira do Norte para a Promotoria de Justiça da Comarca de Cedral.

Na entrância intermediária, a promotora de justiça Ilma de Paiva Pereira foi removida, por antiguidade, da 1ª Promotoria de Justiça de Santa Luzia para a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Chapadinha. Pelo mesmo critério, o promotor Saulo Jerônimo Leite Barbosa Almeida foi removido para a 2ª Promotoria de Justiça de Presidente Dutra, deixando a 1ª Promotoria de Justiça de Maracaçumé.

Também ocorreram duas promoções da entrância inicial para a intermediária. A promotora de justiça Gabriele Gadelha Barboza de Almeida foi promovida da Comarca de Olho d’Água das Cunhãs para a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Buriticupu, pelo critério de merecimento. Já para a 3ª Promotoria de Justiça de Balsas, pelo critério de antiguidade, foi promovido Lindomar Luiz Della Libera, que deixa a Promotoria de Justiça de Olinda Nova.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.