Agora lascou: Beto Pixuta e Nonato Silva poderão parar na lista de fichas sujas do TCE

| 0 comentários

Ex-prefeitos Beto Pixuta e Nonato Silva

Os ex-prefeitos Beto Pixuta e Nonato Silva poderão ter seus nomes incluídos na lista de ficha-sujas do Tribunal de Contas do Estado Maranhão, tudo por que ainda não prestaram contas com a Secretaria de de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano – SECID.

Segundo extratos do Diário Oficial da União, eles tinham 10 dias para prestarem contas de convênios firmados em 2013, primeiro ano da gestão dos dois. Juntamente com outros ex-prefeitos, Beto Pixuta e Nonato Silva deixaram de prestar contas e agora poderão ter suas prestações de contas reprovadas.

No caso de Beto Pixuta, que governou a cidade de Matinha por três vezes, já não será surpresa visto que o mesmo foi barrado pela Justiça no ano passado de concorrer à reeleição por justamente ser um ficha-suja, segundo costa na decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Já Nonato Silva, esta poderá ser a primeira vez, após o seu mandato que ele poderá ser considerado ficha-suja.

No extrato diz “a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano – SECID informa por meio deste, que os convênios das Prefeituras e entidades abaixo relacionadas tiveram a sua vigência expirada sem que as mesmas tivessem apresentado a devida prestação de contas. Diante disto, informamos que, no prazo de 10 (dez) dias, os referidos representantes deverão providenciar realizar a apresentação da documentação comprobatória necessária sob pena de instauração da Tomada de Contas Especial..

O blog Folha de SJB ainda não foi informado se os mesmos já prestaram contas desses convênios. Confiram abaixo a nota da Secretaria das Cidades convocando os ex-prefeitos para prestarem contas.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.