Agora lascou: Beto Pixuta e Nonato Silva poderão parar na lista de fichas sujas do TCE

Ex-prefeitos Beto Pixuta e Nonato Silva

Os ex-prefeitos Beto Pixuta e Nonato Silva poderão ter seus nomes incluídos na lista de ficha-sujas do Tribunal de Contas do Estado Maranhão, tudo por que ainda não prestaram contas com a Secretaria de de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano – SECID.

Segundo extratos do Diário Oficial da União, eles tinham 10 dias para prestarem contas de convênios firmados em 2013, primeiro ano da gestão dos dois. Juntamente com outros ex-prefeitos, Beto Pixuta e Nonato Silva deixaram de prestar contas e agora poderão ter suas prestações de contas reprovadas.

No caso de Beto Pixuta, que governou a cidade de Matinha por três vezes, já não será surpresa visto que o mesmo foi barrado pela Justiça no ano passado de concorrer à reeleição por justamente ser um ficha-suja, segundo costa na decisão do Tribunal Regional Eleitoral. Já Nonato Silva, esta poderá ser a primeira vez, após o seu mandato que ele poderá ser considerado ficha-suja.

No extrato diz “a Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano – SECID informa por meio deste, que os convênios das Prefeituras e entidades abaixo relacionadas tiveram a sua vigência expirada sem que as mesmas tivessem apresentado a devida prestação de contas. Diante disto, informamos que, no prazo de 10 (dez) dias, os referidos representantes deverão providenciar realizar a apresentação da documentação comprobatória necessária sob pena de instauração da Tomada de Contas Especial..

O blog Folha de SJB ainda não foi informado se os mesmos já prestaram contas desses convênios. Confiram abaixo a nota da Secretaria das Cidades convocando os ex-prefeitos para prestarem contas.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *