Publicidade

Agente de Saúde de São João Batista representa a Baixada durante ato em defesa da categoria em Brasília

| 4 Comentários

Representando o Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde da regional de Viana, o agente de saúde de São João Batista, Reginaldo Galvão, está em Brasília desde o início da semana, onde participa de atos em defesa da categoria. Ele também representa a categoria à nível da Baixada Maranhense.

De acordo com as informações, eles buscam melhorias de trabalho para os Agentes de Saúde e de Endemias do Brasil e buscam apoio para a aprovação do PL-6437/16 e Da PEC 22, que deve ser votado ainda hoje pelo Congresso Nacional.

De acordo com as informações, o texto que deverá ser aprovado ainda nesta quarta, aponta de maneira clara sobre a responsabilidade financeira da União, co-responsável pelo SUS [Sistema Único de Saúde], na política remuneratória e na valorização dos profissionais que exercem atividades de agente comunitário de saúde e de agente de combate às endemias.

Além disso, exige que os municípios assumam seus papéis constitucionais no devido pagamento e valorização salarial da categoria. Juntamente com seus colegas de todas as partes, Reginaldo tem visitado gabinetes de deputados em busca de apoio para a aprovação do Projeto de Lei.

Folha de SJB

4 Comments

  1. Folha de SJB removeu este comentário

  2. Bom dia nossa Vitória será hj com reconhecimento de nossa profissão com inicio na melhoria do salário e depois conquistas dos nossos direitos

    • Parabéns Samos uma categoria valores para população brasileira , principalmente para os idosos da nossa unidade de saúde.gerar vida saudável para eles🇧🇷

  3. E Assim que se faz.muito obrigado amigo e companheiro de profissão.Aqui em Rondônia especificamente em Guajará Mirim. Tem um líder que acha que vai resolver alguma coisa para classe andando pelos municípios, para mim ou é Brasília ou não é.

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.