ADOLESCENTE DE SÃO JOÃO BATISTA, PARTICIPA DE PROJETO ADOLESCENTE MOBILIZADOS.

O Instituto de Formação de Jovens de São João Batista (Fórum da Juventude) participou do primeiro encontro sobre o Projeto Adolescentes Mobilizados, coordenado pelo Instituto Formação em parceria com o Unicef e Prefeituras Municipais da Baixada Maranhense. Da nossa cidade participaram o assessor de imprensa e comunicação, Laercio Freire e os adolescentes Nádia Nascimento e Victor Freitas.
Estes e outros adolescentes e jovens da Baixada Maranhense discutiram durante três dias na cidade de Matinha “a cidade que queremos”. Eram cerca de trinta adolescentes de seis municípios da Baixada Maranhense e estavam reunidos em Matinha, para debaterem sobre a cidade que desejam construir. O projeto em São João Batista tem parceria com as Secretaria Municipal de Educação e Fórum da Juventude. 

O encontro, realizado entre os dias 03 e 05 de outubro, foi uma etapa do Programa de Formação de Adolescentes Comunicadores – Linha Central de Mídias Alternativas, que faz parte do Projeto Adolescentes Mobilizados desenvolvido em parceria pelo Instituto Formação e UNICEF e visa a reaplicação de oficinas de comunicação nas cidades de abrangência do projeto.
Durante três dias, os adolescentes estavam discutindo temas como participação social, direitos, o papel do adolescente na sociedade e a relação entre mídia e realidade. Eles também participaram de oficinas práticas de vídeo e fotografia, ministradas por especialistas do Formação, entre eles o jornalista e coordenador da Incubadora de Mídias, Fábio Cabral, e a diretora de mobilização do instituto, Lídia Vasconcelos.

De acordo com informações do coordenador da Agência de Comunicação Educativa de São João Batista, Jailson Mendes, estes jovens que foram da nossa cidade reaplicarão seus aprendizados em duas escolas da Rede Municipal de Ensino, Cema e Complexo. A parceria entre o projeto e Secretaria Municipal de Educação foi mediada pelo coordenador do Fórum da Juventude, Fernando Santos, numa reunião na semana passada com o secretário Aguiar Santos.


EQUIPE DE REDAÇÃO DO AGÊNCIA  DE SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *