Publicidade

Ações gratuitas de saúde marcam o Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial em Pinheiro

| 0 comentários

O Dia Nacional de Combate à Hipertensão Arterial, comemorado nesta quarta-feira, foi marcado por serviços gratuitos de saúde na cidade de Pinheiro, na Baixada Maranhense. Centenas de pessoas foram beneficiadas com a ação da Prefeitura Municipal, comandada pelo prefeito Luciano Genésio.

Lúcio André ao lado do prefeito em exercício

A ação foi promovida pela Secretária Municipal de Saúde juntamente com o Núcleo de Assistência da Saúde Familiar (NASF), que fizeram uma ação bastante proveitosa, organizada e realizando consultas e exames para a população pinheirense.

Além do prefeito em exercício, Prof. Stelio, quem esteve durante as ações foi o jovem empresário Lúcio André, onde acompanhou de perto todo esforço das equipes envolvidas, em fazer o melhor por aqueles que precisam desta atenção do Poder Público.

Em conversa com o blog, Lúcio André falou sobre o evento e parabenizou o prefeito Luciano por mais uma ação grandiosa para os pinheirenses. “Deixo meu reconhecimento público ao prefeito Luciano pelo respeito e compromisso com o povo de Pinheiro, em realizar boas praticas de ações como estas, e me junto nesse mesmo sentimento de cuidar bem das pessoas. É assim que se faz saúde, dando qualidade de vida para nossa população”, finalizou.

Doença

A hipertensão arterial atinge cerca de 30% da população brasileira, chegando a mais de 50% na terceira idade. A doença está presente em 5% das crianças e adolescentes no Brasil. De acordo com os cardiologistas, a pressão alta é de fácil diagnóstico e pode ser tratada, e ressaltam que o paciente tem a chance de seguir com a vida tranquilamente, incluindo novos hábitos em seu cotidiano.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.