Publicidade

Ação da campanha ‘Novembro Azul’ atende mais de 400 homens em Olinda Nova do Maranhão

| 0 comentários

A Prefeitura Municipal de Olinda Nova do Maranhão, por meio da Secretaria de Saúde, realizou uma parada de conscientização, no ultimo sábado. A ação foi realizada na Unidade Básica de Saúde do bairro Sorocaba e mais de 400 homens compareceram.

A equipe repassou orientações em relação ao câncer de próstata e contou com serviços como triagem, urologista, palestra educativa, vacinação, teste Rápido de PSA, HIV, Sífilis, Hepatite B e C e consultas médicas.

O prefeito Costinha, acompanhado da secretária de saúde, com sua equipe, participou da ação em Olinda. O objetivo é conscientizar os homens em relação ao câncer. Além de orientar e incentivar o exame de prevenção, a equipe de saúde também repassou informações sobre alimentação saudável e outros temas.

Também durante o sábado, teve o mutirão do Glaucoma, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão. O mutirão foi realizado na sede do Caps, com entrega de medicamentos para os pacientes que foram diagnosticados. A secretária de saúde, Nicinha Soares, informou que em média, foram atendidos 300 homens durante a ação de saúde.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.