Ação beneficia mais de 80 gestantes em Olinda Nova do Maranhão

A Secretaria Municipal de Saúde em conjunto com a Vigilância em Saúde de Olinda Nova do Maranhão está beneficiando mais de 80 gestantes da cidade através do projeto ‘O início de uma nova’. O projeto visa atender gestantes do município, oferecendo atendimento gratuito e teve a presença da secretária, Nicinha Soares.

De acordo com a coordenadora do projeto, Úrsula Penha, o projeto já atende 87 gestantes de Olinda e realiza serviços como  aferição da pressão arterial, dosagem da glicemia capilar,vacinação, testes rápido de HIV, sífilis, hepatite B e C, consultas médicas e consulta nutricional.

Além disso, as gestantes passam por atendimento bucal, atividade física, palestras com fisioterapeutas, entrega de repelentes e lembrancinhas para o bebê. O projeto tem apoio da Prefeitura Municipal, através da atuação do NASF, CAPS, ESF e ESB.

Folha de SJB

Termo de uso
Política de moderação de comentários: O autor Jailson Mendes mantém a qualidade, atualidade e autenticidade das informações por ele apresentadas no presente blog, mas não se responsabiliza por informações/opiniões de terceiros. Ao comentar neste blog, você assume toda a responsabilidade pelo conteúdo postado. O autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *