Academia Matinhense de Ciência, Artes e Letras faz balanço positivo de ações em 2018

Ano novo, momento oportuno para refletirmos sobre o ano que passou. Certamente muitas coisas boas aconteceram… As experiências que deram certo e que marcaram nossas vidas. Para nós, que cremos na soberania de Deus, nada acontece por acaso. Devemos ter o espírito de gratidão ao Pai, pois temos consciência de que Ele, com sabedoria infinita, controla todas as coisas. Inicio de ano é sempre um momento propício para avaliarmos nossas inserções, realizações e perspectivas; em tempo de fazer ajustes caso se façam necessários em nossos objetivos.

A Academia Matinhense de Ciência, Artes e Letras – AMCAL, ao longo de 2018 primou por sua consolicitação no cenário cultural do Maranhão, com efetiva participação de seus acadêmicos, estando representada nos importantes acontecimentos culturais, educacionais e cívicos de nosso estado; criação literária, artigos e crônicas com divulgação nos jornais de grande circulação, lançamento do livro “Palavras de Amor” de autoria do Confrade Alan Rubens; contribuição literária em obras como Ecos da Baixada; I coletânea Poética da Sociedade de Cultura Latina do Brasil, Construindo Pontes; Púcaro Literário, entre outros.

Contribuição social com a criação do I Coral do Estudante Matinhense, com a maestria do Confrade Simão Pedro Amaral, bem como do Curso de Oratória, ministrado com excelente desenvolvimento do Confrade Manoel Santana Câmara Alves, em parceira com a prefeitura de Matinha; além de muitas outras contribuições culturais da Confreira Maria Zilda Cantanhede, por meio da Secretaria Municipal de de Educação, Ciência e Tecnologia de Matinha.

Por tudo isso, somos gratos a Deus e estamos cientes de que é preciso fazer mais e o faremos com criatividade, determinação e a bênçãos divina. Desejamos a todos um ano novo repleto de realizações. São os votos da Academia Matinhense de Ciência, Artes e Letras – AMCAL.

Maria Zilda Costa Cantanhede
Secretária Geral

Carlos César Silva Brito
Presidente.

Uma resposta para “Academia Matinhense de Ciência, Artes e Letras faz balanço positivo de ações em 2018”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *