Desde a madrugada deste domingo (10), diversas guarnições da Polícia Militar procuram um detento que esfaqueou e tentou matar um sargento da corporação, na zona rural de São João Batista, na Baixada Maranhense. A vítima teve que ser transferida para o Hospital Macrorregional de Pinheiro, passou por cirurgias e segue em estado grave.

O caso foi registrado durante a madrugada deste domingo, no povoado São Joaquim, zona rural de São João Batista. A vítima foi identificada como Luis Serra, que é sargento da Polícia Militar e estava no povoado para acompanhar um velório de um amigo de infância. Segundo a guarnição, o policial sofreu uma tentativa de homicídio.
O suspeito, que teria deixado a prisão durante o benefício concedido durante as comemorações do Dia dos Pais, teria surpreendido a vítima pelas costas e conseguiu tomar a arma do policial. Em seguida, tentou atirar, mas o revólver não destravou e ele usou uma faca para desferir vários golpes. Em seguida, ele fugiu e levou a arma do sargento.
Serra foi socorrido por uma equipe de ambulância e encaminhado ao Hospital Municipal de São João Batista, onde recebeu atendimento médico de urgência, e de lá foi transferido para Pinheiro pelo helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), onde passou por cirurgias. O estado de saúde dele está sendo monitorado pelas autoridades e é considerado grave.
Desde então, as equipes policiais estão realizando diligências na área na tentativa de prender o autor. De acordo com as informações, as guarnição realizaram incursões próximas ao local do ocorrido, mas até o momento não conseguiram localizar o suspeito. Participaram da operação equipes de São Vicente de Ferrer, Cajapió, Olinda Nova e São João Batista, além do apoio do CTA, Canil, Guarda Civil Municipal de São João Batista e policiais civis.
https://www.instagram.com/p/DNLXD-DAoVr/


