18 de maio será lembrado com caminhada pelas ruas de São Vicente Ferrer

| 0 comentários

As atividades da campanha ‘Faça Bonito’ estão sendo intensificadas no município de São Vicente Ferrer. Coordenada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, a ação convoca a sociedade para assumir a responsabilidade de prevenir e enfrentar o problema da violência sexual praticada contra crianças e adolescentes no município e no Brasil.

Em São Vicente, foram realizadas diversas atividades para destacar a campanha de mobilização para o Dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, lembrada no dia 18 de maio.

Esta semana foram realizadas ações em escolas da Rede Municipal de Ensino. Estavam presentes a prefeita municipal Conceição Castro; o mobilizador das crianças e adolescentes do UNICEF, Dawesson Santos; e a equipe do CRAS, Conselho Tutelar, Coordenadoria da Mulher e CREAS.

Uma caminhada será realizada nesta sexta-feira, 18 de maio, com concentração no Posto Noele, a partir das 7 horas da manhã. A proposta do “18 DE MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Folha de SJB

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.