100 canais de acumulação de água serão implantados na Baixada Maranhense

| 1 Comentário

O edital que contrata empresa para a prestação de serviços de locação de máquinas e caminhões que implantará 100 canais de acumulação de água em municípios da Baixada Maranhense, inseridos no Programa ‘Disques de Produção’ foi lançado nesta quinta-feira (3) pela Comissão Central Permanente de Licitação (CCL). Serão implantados 100 canais de acumulação de água em municípios da Baixada Maranhense.  A primeira sessão pública tem data marcada para o dia 17 de novembro, no auditório da CCL.

diques_baixada

De interesse da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF) e da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), o Pregão n° 106/2016 visa futura e eventual contratação de empresa para prestação de serviço de locação de máquinas pesadas e caminhões, ainda, operadores e fornecimento de combustível para atender o Programa ‘Diques da Produção’.

No edital de licitação estão previstas 402.000 maquinários, do tipo tratores de esteiras, caminhão Munck, caminhão Truncado escavadeiras hidráulica, pesados destinados para os serviços de implantação de canais de acumulação de água, nos 35 municípios da Baixada Maranhense que integram o Programa.

Os canais de acumulação visam garantir o armazenamento de água doce, impedindo entrada de água salgada em igarapés e campos naturais, visando atender os municípios da Baixada que terão condições de desenvolver atividades na área de piscicultura, horticultura, plantio de arroz. O Edital de Licitação já pode ser baixado na página da CCL, ou, ainda, retirado na sede da Comissão, localizada na Rua 44 (mexiana), Quadra 18, n° 35, Calhau. A sessão para julgamento das propostas de preços está marcada para o dia 17 de novembro, às 09 horas da manha, na sede.

O Programa Diques da Produção contempla intervenções nos municípios de: Alcântara, Anajatuba, Apicum-Açu, Arari, Bacuri, Bacurituba, Bela Vista do Maranhão, Bequimão, Cajari, Cajapió, Cedral, Central do Maranhão, Conceição do Lago-Açu, Cururupu, Guimarães, Igarapé do Meio, Matinha, Mirinzal, Monção, Olinda Nova do Maranhão, Palmeirândia, Pedro do Rosário, Penalva, Peri Mirim, Pinheiro, Porto Rico do Maranhão, Presidente Sarney, Santa Helena, Santa Rita, São bento, São João Batista, São Vicente Ferrer, Serrano do Maranhão, Viana e Vitória do Mearim.

Folha de SJB

One Comment

  1. A utilização de máquinas pesadas é indispensável quando falamos em escavações e terraplenagem, gostei muito das informações do Blog!

Deixe uma resposta

Campos requeridos estão marcados *.